Aluna havia deixado a bolsa em um armário, que não tem porta. Dinheiro, objetos de uso pessoal e documentos estavam dentro da bolsa furtada

Uma mulher teve a bolsa furtada enquanto estava fazendo exercícios em uma academia em Rio Azul, na manhã de ontem. A vítima disse que na bolsa havia dinheiro, objetos de uso pessoal e documentos.
A mulher deixou a bolsa no armário, que não tem portas. Ao encerrar suas atividades no local, a aluna da academia não encontrou a bolsa. Por isso, ela procurou o Destacamento da Polícia Militar para registrar o furto.
PM apreende moto que tinha débitos desde 2016 e era conduzida por homem sem CNH: Em outra ocorrência em Rio Azul, os policiais abordaram o condutor de uma moto JTA Suzuki 125 Yes que não tem habilitação. O motociclista foi visto transitando em ziguezague e olhando para trás de forma suspeita na rua Getúlio Vargas.
Em consulta ao sistema foi constatado que a moto apresentava débitos no pagamento do licenciamento desde meados de 2016. O último pagamento tinha sido feito em 2015. A PM apreendeu a moto em função das irregularidades.
Clique aqui e receba as notícias da Najuá
Também em Rio Azul, um homem procurou a PM para denunciar que recebeu dois boletos referentes a cobranças de multas e documentação de duas motos, ambas registradas em Curitiba. No sistema constava que o morador de Rio Azul era o proprietário das motos, conforme os policiais. Porém, ele disse que não residiu no endereço informado e que não havia comprado as motos.
Após receber os boletos, o homem verificou a situação do seu CPF e constatou que ele estava bloqueado desde 2020 em função de dívidas referentes às duas motos. O morador foi orientado sobre as medidas que podem ser tomadas em relação ao caso.
Mandado de busca e apreensão em residência: Ainda em Rio Azul, a PM prestou apoio a equipe da Rotam da 8ª Cia durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência na rua Alexandre Surmacz. Os policiais precisaram arrombar a porta da casa, pois ninguém estava no local. As buscas foram acompanhadas por uma pessoa. Os policiais apreenderam alguns objetos, que foram entregues na Delegacia de Rebouças.
Homem é encontrado morto em Prudentópolis: Em Prudentópolis, um homem, de 68 anos, foi encontrado morto na Linha Barra Bonita, no interior do município, na noite de ontem. Algumas pessoas que estavam no local informaram à PM que o homem era alcoólatra e possivelmente sofria de cirrose.
Antes de ser encontrado morto, ele já havia passado mal em um bar nas proximidades e chegou a desmaiar por um breve período. O homem se recuperou e seguiu para a casa. Ele foi encontrado cerca de 15 minutos depois já em óbito nas proximidades do bar.
A equipe do SAMU foi acionada para verificar a situação. A Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal (IML) também foram acionados para remover o corpo da vítima, que não apresentava sinais de violência, o que indica que a causa da morte deve ter sido natural.
Homem preso por desacato: Em Irati, um homem foi preso por desacato, desobediência e resistência durante abordagem da PM. Ele se identificou como responsável por uma moto que estava estacionada em um local suspeito no bairro DER. Ao ser abordado, o homem não respeitou as ordens dos policiais e precisou ser contido. Além disso, ele xingou os policiais. Em função desse comportamento, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia.
Na noite de ontem, a PM de Irati constatou uma situação de perturbação de sossego em um acampamento com ciganos. Havia um som ligado com volume moderado. O responsável pelo local foi abordado e concordou em desligar o som para não causar incômodo a outros moradores próximos.
Mulher é agredida por casal em Irati: Na Vila Raquel, uma mulher foi agredida por um casal na noite de ontem. A vítima disse que um dos autores da agressão é seu colega de trabalho. A vítima foi abordada pela PM e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal, pois estava se queixando de dores no corpo.
A mulher não quis representar contra os autores e porque alegou que possui uma filha menor de idade e que estava sob responsabilidade de sua vizinha naquele momento. A moradora também disse que o marido estava trabalhando e não poderia ficar com a filha. Os envolvidos na situação foram orientados sobre os procedimentos que podem ser tomados.
Já na rua XV de Novembro, o funcionário de um posto de combustíveis disse que se sentiu ameaçado por um cliente após colocar combustível errado em um veículo Land Rover. O condutor ficou nervoso em virtude do erro e foi até a porta do carro fazendo menção de pegar uma arma. A PM foi acionada e abordou o suspeito. Como não havia objetos ilícitos no veículo, o funcionário e o cliente foram orientados e liberados.