Acidente envolveu três veículos e foi registrado na manhã de domingo
Uma mulher morreu e cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo três carros na BR-277, em Guarapuava, na manhã de domingo. Os veículos envolvidos foram uma T-Cross, de São Paulo, uma BMW, de Campo Largo, e uma Saveiro, de Guarapuava.
Uma passageira do T-Cross, de 65 anos, faleceu no local. O condutor deste carro não se feriu. Mais três passageiros do T-Cross tiveram ferimentos leves. Eles foram identificados com uma adolescente, um homem e uma mulher, de 16, 24 e 39 anos, respectivamente. Todos foram levados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Batel, em Guarapuava.
O condutor da BMW, de 47 anos, sofreu ferimentos leves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,14 mg/l de álcool no organismo. De acordo com a PRF, esse índice de álcool aferido não caracteriza crime de trânsito para ser conduzido à delegacia. O motorista da BMW foi levado para o hospital para receber atendimento médico. Já o condutor da Saveiro, de 56 anos, teve lesões leves e também recebeu atendimento em um hospital.
Conforme os policiais, os veículos T-Cross e Saveiro estavam transitando sentido Guarapuava/Cascavel, enquanto que a BMW seguia na pista contrária. “A colisão frontal ocorreu após o condutor da BMW transitar na contramão. Sem informações de ultrapassagem”, informou a PRF.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Em função do acidente, houve interdição parcial da rodovia nas proximidades da ponte do Rio das Pedras, em Guarapuava. O trânsito permaneceu no sistema pare e siga até a realização da perícia e remoção dos veículos envolvidos. A pista só foi liberada às 10h30, cerca de três horas e meia depois do acidente.
Casal fica ferido em acidente na BR-373: Já na BR-373, em Ponta Grossa, um casal ficou ferido após uma colisão entre um caminhão bitrem e uma motocicleta na manhã de domingo. O condutor teve lesões leves. Já a passageira sofreu ferimentos moderados. O motorista do caminhão bitrem não se feriu.
Os dois condutores realizaram o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. Segundo a PRF, o condutor da moto não tem CNH e responderá pelo crime de conduzir veículo automotor gerando perigo de dano sem ser habilitado.