Mulher estava pescando com a sobrinha e o marido quando se desequilibrou no barranco e caiu no rio. Vítima ainda foi resgatada, mas não resistiu e faleceu
Da Redação, com informações de Tadeu Stefaniak
Uma moradora de Irati morreu após cair no Rio Perdido, em Imbituva, no começo da noite de domingo, 23. Cecília Onyszko, de 70 anos, estava pescando acompanhada de uma sobrinha e do marido. No momento que os três se preparavam para deixarem o local, por volta das 18 h, Cecília se desequilibrou no barranco e caiu dentro do rio.
Após o fato, a sobrinha da vítima correu até a BR-153 e pediu socorro. Pouco depois, um veículo parou para ajudá-la. Uma enfermeira que ocupava o carro se dirigiu até o rio e retirou a vítima da água.
A enfermeira realizou os procedimentos de reanimação, mas Cecília não resistiu e entrou em óbito.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Porém, durante o deslocamento até a cidade vizinha, o carro apresentou problemas mecânicos e uma roda caiu. Em virtude do incidente, o motorista precisou aguardar a chegada de outro veículo do IML de Curitiba para continuar o deslocamento até o IML, onde foi realizada a necrópsia.
Cecília era natural de Irati e residia na rua Moisés de Oliveira, no bairro Rio Bonito. Ela era esposa de Tadeu Onyszko e irmã do empresário Renato Sobutka.