Ao adquirir alguns galões de tinta, vítima não percebeu que golpistas cobraram um valor além do combinado
| Foto: PM/Divulgação |
Uma mulher foi vítima de estelionato no início da tarde desta sexta-feira, 12, em Imbituva. Ela compareceu ao 3º Pelotão da Polícia Militar (PM) e informou que dois homens estiveram na sua residência por volta das 12 horas.
Os golpistas se apresentaram como representantes de uma empresa e disseram que estavam vendendo alguns galões de tinta por um preço abaixo do mercado. Os estelionatários afirmaram que o material havia sobrado de outra obra e apresentaram uma nota fiscal, mas não a entregaram para a vítima. Devido ao valor oferecido ser baixo, ela adquiriu os seis galões de tinta e pagou com cartão de débito.
Depois que os homens saíram do local, a mulher recebeu uma mensagem de texto dizendo que havia sido passado em seu cartão um segundo valor. Ela não o reconheceu como sendo parte do pagamento das tintas. Ela confirmou, através do comprovante enviado para seu celular, que os valores haviam sido passados ao mesmo tempo.
A mulher relatou aos policiais que os golpistas estavam em uma caminhonete Fiat Strada de cor branca, mas não soube informar qual a placa do veículo. A PM realizou patrulhamentos, mas não localizou nenhum suspeito.
PM localiza motocicletas furtadas
Ainda em Imbituva, a Polícia Militar localizou duas motocicletas que haviam sido furtadas de uma chácara na localidade de Restinga. Os policiais se deslocaram até o endereço citado na denúncia. No local, foi encontrado um homem que estava em frente à residência. Ao perceber a presença da viatura, ele fugiu por uma mata próxima. O suspeito não foi localizado.
Em frente ao imóvel, foi encontrada uma motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha, com as numerações do chassi e do motor raspadas.
![]() |
| Motos furtadas foram recuperadas pela PM. Foto: Divulgação PM |
Prisão de casal
Em Irati, a PM prendeu um casal na noite de ontem, 12. Ambos tinham mandados de prisão em aberto. O homem foi encontrado na Rua das Araucárias. No momento em que os policiais o abordavam, a esposa dele chegou ao local. Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), foi localizado um mandado de prisão contra ela. O casal foi detido e encaminhado para a Delegacia.
Desobediência ao decreto municipal
Foram percorridos estabelecimentos da área central e dos bairros. Proprietários que mantinham bares e lanchonetes abertos de forma irregular foram advertidos.
