Mulher é assaltada e agredida no centro de Imbituva

Vítima se dirigia ao seu local de trabalho no momento em que foi assaltada por…

28 de dezembro de 2022 às 15h39m

Vítima se dirigia ao seu local de trabalho no momento em que foi assaltada por um casal, que levou sua bolsa contendo documentos e dinheiro

Foto: Arquivo Najuá


Uma mulher foi assaltada e agredida no centro de Imbituva na manhã desta terça-feira, 27. A vítima compareceu à sede do 3º Pelotão relatando que caminhava pela área central em direção ao seu local de trabalho quando foi abordada por um casal, que se aproximou e deu voz de assalto a ela.

O homem ameaçou atirar nela caso ela não entregasse sua bolsa, que continha documentos e uma quantia em dinheiro. Depois, a mulher arrancou a bolsa da vítima e o homem deu um chute na costela dela, derrubando-a no chão. Em seguida, os dois fugiram apé, pulando o muro do cemitério municipal.
A mulher informou aos policiais que o homem seria magro e alto e teria apenas um dos braços inteiro e que a mulher era magra e de cabelo comprido. O casal não foi localizado pela Polícia.

Ivaí – Em Ivaí, uma mulher chegou ao Pronto Atendimento da localidade de São Roque com diversos hematomas pelo corpo. Ela informou à equipe médica que foi agredida pelo esposo e que ele estava aguardando a vítima na sala de espera da unidade. As equipes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e da Polícia Militar foram acionadas e compareceram ao local. Os policiais abordaram o autor e encontraram o celular da esposa com ele, que teria pego o aparelho numa tentativa de evitar que a mulher chamasse por socorro.

A mulher informou à PM que o marido e alguns amigos estavam bebendo em sua residência na tarde de segunda-feira, 26. Mais tarde, por volta das 19 horas, o autor começou a agredir a esposa e a filha dela, de 7 anos, e teria parado com as agressões somente na madrugada de ontem, por volta das 03 horas. A menina levou tapas na cabeça e a mulher foi agredida com socos e chutes e foi ameaçada com uma foice.
As ameaças continuaram na manhã de ontem, quando o homem começou a empurrá-la e ameaçá-la com um facão. Ele ameaçou a vítima de morte caso ela o denunciasse. Ele foi com ela até o Pronto Atendimento para que a mulher recebesse assistência médica.

O Conselho Tutelar de Ivaí foi chamado para dar apoio à situação por causa do envolvimento da menor no caso. Ela confirmou os fatos narrados pela mãe. Logo depois, os policiais levaram a mulher até sua residência para pegar alguns pertences. No local, foi apreendido o facão utilizado nas ameaças.

O autor foi detido, algemado e conduzido no camburão da viatura até o Destacamento juntamente com a esposa para elaboração do Boletim de Ocorrência. Em seguida, eles foram levados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?

Prudentópolis – Em Prudentópolis, duas mulheres foram vítimas de violência doméstica na noite de ontem. A primeira situação foi atendida pela Polícia Militar (PM) por volta das 20h40min em uma residência no bairro Pousinhos. No local, a mulher informou aos policiais que seu marido tentou agredi-la com um martelo, mas não conseguiu porque ela se trancou em um dos cômodos e acionou a PM. Quando soube disso, o autor fugiu do local.

A mulher relatou que já havia sido agredida pelo marido com o mesmo martelo, o que causou lesões nas suas costelas. Ela contou que também foi ameaçada de morte com uma martelada na cabeça.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram o agressor a cerca de 3 quadras do local, mas ele correu para uma mata fechada ao perceber a presença da viatura, não sendo possível encontrá-lo. A vítima foi orientada a solicitar medida protetiva contra o marido.

Outra situação foi registrada no bairro Ronda, em Prudentópolis, por volta de 21h30min. No local, uma mulher relatou que seu marido bebeu e se exaltou, tentando agredi-la, porém ela conseguiu fugir de casa com os três filhos do casal, de 1 ano e 5 meses, 04 e 11 anos. Todos foram pedir ajuda na residência de um vizinho, onde permaneceram até a chegada da PM.

Aos policiais, a mulher relatou que o marido correu atrás dela e das crianças e atirou alguns objetos em sua direção, mas não acertou nenhum. O autor foi abordado e conduzido com sinais de embriaguez até a Delegacia.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.