Vítima se dirigia ao seu local de trabalho no momento em que foi assaltada por um casal, que levou sua bolsa contendo documentos e dinheiro
Uma mulher foi assaltada e agredida no centro de Imbituva na manhã desta terça-feira, 27. A vítima compareceu à sede do 3º Pelotão relatando que caminhava pela área central em direção ao seu local de trabalho quando foi abordada por um casal, que se aproximou e deu voz de assalto a ela.
O homem ameaçou atirar nela caso ela não entregasse sua bolsa, que continha documentos e uma quantia em dinheiro. Depois, a mulher arrancou a bolsa da vítima e o homem deu um chute na costela dela, derrubando-a no chão. Em seguida, os dois fugiram apé, pulando o muro do cemitério municipal.
A mulher informou aos policiais que o homem seria magro e alto e teria apenas um dos braços inteiro e que a mulher era magra e de cabelo comprido. O casal não foi localizado pela Polícia.
Ivaí – Em Ivaí, uma mulher chegou ao Pronto Atendimento da localidade de São Roque com diversos hematomas pelo corpo. Ela informou à equipe médica que foi agredida pelo esposo e que ele estava aguardando a vítima na sala de espera da unidade. As equipes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e da Polícia Militar foram acionadas e compareceram ao local. Os policiais abordaram o autor e encontraram o celular da esposa com ele, que teria pego o aparelho numa tentativa de evitar que a mulher chamasse por socorro.
A mulher informou à PM que o marido e alguns amigos estavam bebendo em sua residência na tarde de segunda-feira, 26. Mais tarde, por volta das 19 horas, o autor começou a agredir a esposa e a filha dela, de 7 anos, e teria parado com as agressões somente na madrugada de ontem, por volta das 03 horas. A menina levou tapas na cabeça e a mulher foi agredida com socos e chutes e foi ameaçada com uma foice.
As ameaças continuaram na manhã de ontem, quando o homem começou a empurrá-la e ameaçá-la com um facão. Ele ameaçou a vítima de morte caso ela o denunciasse. Ele foi com ela até o Pronto Atendimento para que a mulher recebesse assistência médica.
O Conselho Tutelar de Ivaí foi chamado para dar apoio à situação por causa do envolvimento da menor no caso. Ela confirmou os fatos narrados pela mãe. Logo depois, os policiais levaram a mulher até sua residência para pegar alguns pertences. No local, foi apreendido o facão utilizado nas ameaças.
O autor foi detido, algemado e conduzido no camburão da viatura até o Destacamento juntamente com a esposa para elaboração do Boletim de Ocorrência. Em seguida, eles foram levados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.
Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?
Prudentópolis – Em Prudentópolis, duas mulheres foram vítimas de violência doméstica na noite de ontem. A primeira situação foi atendida pela Polícia Militar (PM) por volta das 20h40min em uma residência no bairro Pousinhos. No local, a mulher informou aos policiais que seu marido tentou agredi-la com um martelo, mas não conseguiu porque ela se trancou em um dos cômodos e acionou a PM. Quando soube disso, o autor fugiu do local.
A mulher relatou que já havia sido agredida pelo marido com o mesmo martelo, o que causou lesões nas suas costelas. Ela contou que também foi ameaçada de morte com uma martelada na cabeça.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram o agressor a cerca de 3 quadras do local, mas ele correu para uma mata fechada ao perceber a presença da viatura, não sendo possível encontrá-lo. A vítima foi orientada a solicitar medida protetiva contra o marido.
Outra situação foi registrada no bairro Ronda, em Prudentópolis, por volta de 21h30min. No local, uma mulher relatou que seu marido bebeu e se exaltou, tentando agredi-la, porém ela conseguiu fugir de casa com os três filhos do casal, de 1 ano e 5 meses, 04 e 11 anos. Todos foram pedir ajuda na residência de um vizinho, onde permaneceram até a chegada da PM.
Aos policiais, a mulher relatou que o marido correu atrás dela e das crianças e atirou alguns objetos em sua direção, mas não acertou nenhum. O autor foi abordado e conduzido com sinais de embriaguez até a Delegacia.