Suspeito foi até a casa da vítima, tentou agredi-la e fugiu após o ataque; PM fez buscas, mas ele não foi localizado/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

A Polícia Militar atendeu ontem, 25, no bairro Rio Bonito, em Irati, uma ocorrência de ameaça contra uma mulher que vem sendo perseguida por um homem para quem ela e amigos já haviam prestado serviços anteriormente, como corte de grama.
Segundo a vítima, o suspeito passou a segui-la pela cidade e, na data de ontem, chegou em frente à residência totalmente alterado, exigindo falar com ela. No mesmo momento, um amigo da mulher chegou para lhe entregar um remédio e presenciou a situação.
O homem teria ameaçado agredi-la e arremessou uma pedra em sua direção. A vítima conseguiu desviar do objeto. Após o ataque, o autor fugiu para destino desconhecido. A PM fez buscas na região, mas ele não foi localizado. O suspeito foi descrito como moreno, de baixa estatura, vestindo camiseta azul e calça jeans. A mulher recebeu orientações sobre os procedimentos legais.
Em outra situação, uma mulher relatou ter sido abordada dentro de um banco por um homem que lhe pediu dinheiro e mexia nos caixas eletrônicos. A PM identificou o suspeito na Rua XV de Julho. Ele afirmou que apenas tentava sacar seu seguro-desemprego e negou ter falado com clientes. Como não houve representação, ele foi orientado.
A Patrulha Maria da Penha registrou ocorrência após uma mulher relatar que seu irmão, alvo de medida protetiva, estaria se aproximando de sua residência, instalando câmeras e observando seus movimentos. Ela foi orientada pela equipe.
Mais tarde, um bloqueio realizado na Rua Coronel Emílio Gomes resultou em abordagens a veículos e na lavratura de notificações de trânsito.
Já no começo da tarde de ontem, em Rebouças, a PM foi chamada à área central após discussão envolvendo descarte de entulhos próximo ao portão de uma residência. Os envolvidos foram orientados.
No fim da noite, uma mulher relatou que uma pessoa a quem havia oferecido abrigo passou a ameaçá-la com faca dentro de casa. A suspeita foi expulsa e continuou gritando ameaças na rua. Não foi localizada.
Em Rio Azul, uma denúncia de conversas altas levou a PM ao centro da cidade. No local, a equipe encontrou duas pessoas conversando calmamente e que se dispuseram a reduzir ainda mais o tom para evitar incômodos.
Em Imbituva, por volta das 12h30, moradores informaram sobre um carro estacionado há três dias no centro. A PM verificou que o veículo estava devidamente estacionado e sem irregularidades, apesar das avarias na lataria.
No bairro Miraluz, uma mulher relatou que o ex-marido chegou alterado e com um tijolo nas mãos, ameaçando agredi-la e proferindo xingamentos. Ele fugiu antes da chegada da PM. Já na madrugada de hoje, por volta da 1h, uma mulher afirmou ter sido agredida pelo marido, que fugiu antes da chegada da polícia. Ela recebeu orientações.
Em Ipiranga, a Patrulha Rural realizou visitas e cadastros de propriedades, repassando orientações sobre segurança no campo.
Em Guamiranga, na madrugada de hoje, a PM interceptou um ônibus vindo de Curitiba e apreendeu com um adolescente três celulares furtados em Salete (SC). O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Irati e o Conselho Tutelar foi acionado.
Em Ivaí, uma motorista perdeu o controle de um automóvel Citroën Aircross e bateu contra um barranco. Ela e o passageiro tiveram ferimentos. A PM registrou o acidente.