Quinta-feira foi agitada em Irati: mais duas ocorrências de furto, uma de roubo e outra de golpe foram registradas
Da Redação
A Polícia Militar atendeu cinco ocorrências envolvendo furto ou roubo nas últimas horas em Irati. No bairro Lagoa, dois adolescentes agrediram e roubaram uma quantia em dinheiro de uma mulher. Segundo relatório da 8ª Cia, o fato ocorreu no fim da manhã de quinta-feira, 5, na rua Rio Araguaia.
De acordo com a polícia, a vítima se deslocava até um estabelecimento quando dois menores de idade a seguraram pelos braços e lhe atingiram com socos e chutes. Em seguida, os jovens fugiram e não foram localizados pela polícia. A vítima não soube relatar o tipo de roupa que os autores do roubo trajavam.
Motocicleta é recuperada e autores de roubo são presos
Outro roubo ocorreu na madrugada de hoje, 6, na Avenida João Protezek, na área central da cidade. No local, dois homens armados abordaram um motociclista. Ele foi ameaçado e teve sua motocicleta Honda CG 150 roubada pelos suspeitos. Cerca de uma hora e meia após o roubo, policiais militares realizavam buscas quando observaram uma motocicleta em atitude suspeita na BR-153. Os policiais abordaram a moto na Rua Nicaraguá, no bairro Engenheiro Gutierrez. Foi constatado que a moto era a mesma roubada anteriormente. A equipe também confirmou que os dois ocupantes do veículo eram os autores do roubo. Segundo a polícia, a suposta arma de fogo utilizada para praticar o crime não foi localizada com os suspeitos. Ambos foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Irati.
Golpe
Na tarde de quinta-feira, 5, um homem acionou a PM após ser vítima de um golpe na rua Zeferino Bittencourt. De acordo com a polícia, a vítima alegou que estava na via pública quando foi abordado por três homens. Os suspeitos teriam convidado o homem a participar do “jogo das bolinhas”. Para ganhar o suposto “prêmio”, o participante teria que adivinhar onde estaria a bola em meio a três copos e um tabuleiro. A vítima relatou que em apenas cinco minutos já havia perdido uma quantia em dinheiro. Os suspeitos fugiram e não foram localizados pela PM, que foi acionada para atender a ocorrência.
Furtos
Mais dois casos de furto simples foram registrados no bairro Rio Bonito. O primeiro deles ocorreu na Rua Abílio Carvalho Bastos, onde um homem furtou um celular de uma residência. A polícia realizou buscas e conseguiu localizar o suspeito do furto na frente da residência de sua ex-esposa no bairro Jardim Planalto. Com ele, foi encontrado o celular furtado. Por isso, o suspeito, o celular e a vítima foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Irati.
A outra situação foi registrada na noite de quinta-feira, 5, em uma loja na Avenida Vicente Machado. Conforme a PM, um rapaz invadiu o estabelecimento e furtou uma bermuda jeans. As equipes realizaram buscas, mas o autor não foi localizado. De acordo com a vítima, o autor do furto estava de boné rosa, camiseta preta e calça jeans.