Ocorrência foi registrada na localidade de Palmar, em Imbituva

Uma mulher cortou os canos de um poço artesiano após um desentendimento com os vizinhos na localidade de Palmar, em Imbituva, na tarde de terça-feira.
Uma vizinha da autora, que procurou à Polícia Militar, disse que o poço fornece água para três famílias. A moradora responsável pelo terreno onde está o poço disse aos policiais que teve um desentendimento com os vizinhos. Como não houve diálogo sobre a situação, ela resolveu interromper o fornecimento de água. Os envolvidos foram orientados sobre as medidas que podem ser tomadas.
Caminhão atinge poste em Irati
Em Irati, uma parte de um caminhão Volkswagen 8.160 atingiu um poste no bairro Rio Bonito, na tarde de ontem. O motorista disse que perdeu o controle da direção em uma curva. Com isso, a parte de trás do caminhão atingiu o poste e danificou sua base. A PM foi acionada para realizar a sinalização de trânsito e tomar as demais medidas cabíveis.
No bairro Riozinho, dois irmãos se envolveram em uma briga na tarde de ontem. Um dos homens deixou o local e não foi encontrado. Já o morador que acionou a PM sofreu escoriações na região dorsal.
Mulher ameaçada pelo marido após descobrir relação extraconjugal
Já no fim da noite de ontem, uma mulher disse que foi ameaçada pelo marido após descobrir uma relação extraconjugal do mesmo. Após voltar de um bar na localidade de Guamirim, o homem tentou arrebentar a porta da frente da casa e ameaçou a vítima caso ela chamasse a PM.
Os policiais foram até o local, mas o autor fugiu em direção a uma plantação. Ele não foi encontrado pelos policiais, que fizeram buscas para tentar localizá-lo. Já a mulher se deslocou até a área urbana de Irati para passar a noite na casa de um filho e foi orientada a solicitar uma medida protetiva.
Homem é preso por posse irregular de arma em Inácio Martins
Em Inácio Martins, a PM prendeu um homem por posse irregular de arma de fogo na tarde de ontem. Na ocasião, um homem esteve no Destacamento para comunicar que teve alguns desentendimentos com seu irmão nos últimos dias.
O autor das ameaças reside no mesmo local da vítima. O homem ameaçado alegou que o irmão tinha uma arma calibre 22. Os policiais foram até a residência na localidade de Rio Pequeno. O morador confessou que tinha uma carabina de pressão calibre 22 sem munição. Por isso, ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.
Homem é acusado de atear fogo em moto da família após briga entre os seus pais
Na localidade de Saltinho, em Rebouças, um homem ameaçou matar a esposa após um desentendimento na tarde de ontem. A moradora afirmou que o marido possui uma arma e entregou três munições aos policiais.
O homem foi abordado e negou as ameaças, alegando que houve apenas um desentendimento de casal. O homem ainda disse que o filho entrou na discussão e ateou fogo em sua moto, causando danos no veículo. Em função das versões contraditórias da situação, pai, mãe e filho foram levados para a Delegacia para prestar esclarecimentos.
Mulher questiona motivos de reprovação do filho
Na localidade de Angaí, em Fernandes Pinheiro, os funcionários de uma instituição de ensino relataram que a mãe de um aluno foi até o local para questionar os motivos de sua reprovação do ano escolar. A mulher teria feito ameaças para os profissionais mudarem o status para aprovado. Segundo relato dos funcionários, a mãe do estudante já tinha conhecimento do mau desempenho do filho e não tomou medidas para mudar essa realidade.
Os funcionários ainda afirmaram que a mulher já havia feito denúncias sem fundamento na ouvidoria da instituição com objetivo de que a situação dele fosse alterada. Em troca, a mulher disse que ia parar de incomodar ou até mesmo transferir o filho para outra instituição. Os funcionários foram orientados para dar prosseguimento a situação na Polícia Civil.
Mulher ameaçada no WhatsApp
Já em Ivaí, um homem ameaçou matar uma mulher durante mensagens encaminhadas no WhatsApp. O autor teria tomado essa atitude depois de descobrir que a vítima contou para a sua esposa sobre seu relacionamento extraconjugal. A mulher ameaçada foi orientada para procurar a Polícia Civil.