MP proíbe propaganda política durante desfile em Ipiranga

07 de setembro de 2016 às 10h37m

Recomendação da Promotoria de Justiça leva em conta o fato de o atual prefeito ser candidato à reeleição

Assessoria MP/PR
A Promotoria de Justiça de Ipiranga emitiu recomendação administrativa eleitoral para que a prefeitura tome todas as providências necessárias a fim de evitar qualquer tipo de propaganda política nas festividades promovidas pelo município para comemorar o Dia da Pátria (7 de setembro). O documento leva em conta, especialmente, o fato de o atual prefeito Roger Selski da coligação “Avante Ipiranga” ser candidato à reeleição nas eleições deste ano.
Entre outras providências, estão a não contratação de shows artísticos e a proibição do uso de adesivos, cartazes ou camisetas de candidatos ou partidos durante o desfile comemorativo. A prefeitura deverá também fazer a filmagem integral do desfile e não poderá ultrapassar a média de gastos dos três anos anteriores com o evento.
Em caso de descumprimento da recomendação, os responsáveis estarão sujeitos às medidas judiciais cabíveis, podendo também ser caracterizada a prática de ato de improbidade administrativa.



Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.