MP denuncia Praczyk por desviar R$ 34 mil da Alep por meio de fantasma

O deputado e um assessor parlamentar foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná por peculato,…

28 de maio de 2015 às 12h51m

O deputado e um assessor parlamentar foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná por peculato, por receber em nome de uma suposta funcionária da Alep entre 2001 e 2005

Gazeta do Povo – Kelli Kadanus

O Ministério Público do Paraná (MP) apresentou à Justiça, na semana passada, uma denúncia contra o deputado Pastor Edson Praczyk (PRB) por manter uma funcionária fantasma em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) entre 2001 e 2005. Além de Praczyk, o assessor parlamentar Luiz Alberto de Lima, funcionários de carreira da Assembleia, também foi denunciado pelo MP. Além desse caso, o Ministério Público tem outra investigação contra Praczyk sobre supostos servidores fantasmas em seu gabinete, conforme mostrou a edição da quarta-feira (27) da Gazeta do Povo.
De acordo com a denúncia, Lima se aproximou de uma vizinha, a dona de casa Rosemary de Amorin, que fazia reuniões periódicas de orações em sua casa. Como ela estava passando por dificuldades financeiras, o assessor pediu os documentos dela, para que fossem benzidos.

Leia a matéria completa no Portal da Gazeta do Povo.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.