Carro capotou e caiu em uma ribanceira ao lado da estrada principal da localidade de Invernada
Da Redação
Um homem morreu em um acidente em uma estrada rural de Rio Azul, na tarde de domingo, 28. Pedro Gonçalves, de 60 anos, conduzia um veículo Fusca, quando perdeu o controle da direção e capotou na localidade de Invernada.
Segundo informações, o carro caiu em ribanceira ao lado da estrada principal. A equipe de socorristas de Rio Azul foi acionada, mas Pedro já estava em óbito. A Polícia Militar de Rio Azul também esteve no local prestando atendimento.
Pedro era o único ocupante do Fusca. As causas do acidente serão apuradas pela polícia.
Em entrevista ao repórter José Andrade, da Acaraiba News Web TV, o filho da vítima, João Maria Gonçalves, disse que seu pai seguia de Porto Soares até a Invernada no momento do acidente. “Ele tomava [bebia], mas hoje não tinha tomado porque tinha sentido muita dor de cabeça. Não tinha tomado nem ontem e nem hoje”, disse João Maria ao ser questionado se o pai havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente.
De acordo com o João Maria, Pedro era habilitado. O agricultor deixou a esposa e cinco filhos, sendo o mais novo de 20 anos. “Choque para nós e a comunidade [de Invernada]”, resumiu João Maria sobre a morte do pai.
Em função da falta de pessoal no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, uma equipe de Curitiba teve que se deslocar até Rio Azul para recolher o corpo da vítima.
