Mesmo tendo o veículo atingido por tiros, o motorista não obedeceu a voz de assalto
Da redação
Uma tentativa de assalto a um ônibus de turismo acabou sendo frustrada pelo próprio motorista do veículo na BR-277, em Irati. O caso ocorreu na noite de sexta-feira, 5.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o fato foi registrado por volta de 21h40min no Km 221 da rodovia. O ônibus transitava no sentido Curitiba/Foz do Iguaçu, quando foi fechado por um automóvel Honda Civic, de cor preta, com quatro ocupantes, que, segundo o motorista, estariam armados.
Eles anunciaram o assalto e ordenaram que o motorista parasse o ônibus, mas ele não obedeceu a ordem e seguiu viagem. Um dos suspeitos atirou duas vezes contra o ônibus, atingindo o farol do lado direito e o para-brisa do veículo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O motorista relatou aos policiais que, mesmo ouvindo os tiros, não parou o veículo. Os suspeitos desistiram do assalto e fugiram em direção a Irati. As equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal realizaram buscas na tentativa de localizar os suspeitos, mas até a conclusão desta reportagem, eles não haviam sido localizados.