Acidente envolvendo caminhonete Ford Ranger ocorreu na manhã de hoje, 6, nas proximidades da entrada da localidade de Lontrão, em Imbituva
Da Redação, com reportagem de Tadeu Stefaniak
Uma saída de pista seguida de capotamento deixou uma pessoa ferida na manhã de segunda-feira, 6, na BR-153, nas proximidades da entrada da localidade de Lontrão, em Imbituva. O acidente ocorreu por volta das 9h15 no km 314 da rodovia.
O veículo envolvido no acidente foi uma caminhonete Ford Ranger, com placas de Imbituva, que era conduzida por Antonio dos Santos Sotoski, de 30 anos. Ele foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros de Irati e encaminhado até a Santa Casa de Irati, com ferimentos leves.
Fotos: Tadeu Stefaniak
Já o passageiro, Rodrigo da Silva Camargo, 28 anos, que é morador da Vila Zezo, em Imbituva, escapou ileso. Em entrevista, Rodrigo disse que seguia com seu amigo para Irati. O jovem também afirmou que sua mãe havia pedido para ele não sair de casa. “Saímos dar uma volta. Quando vi a caminhonete tombando fui tirando o cinto. Estava junto, ele [motorista] deu bobeira, essa loucura”, comentou Rodrigo.
O inspetor Cláudio Adão, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), diz que o dado preocupante do acidente foi que os ocupantes do carro apresentavam sinais de embriaguez. “Preocupante porque numa segunda-feira de manhã, o que a gente pode constatar foi que o passageiro está em visível estado de embriaguez. Nós vamos até a Santa Casa verificar a possibilidade de fazer o teste etilométrico do cidadão que está lá”, afirma o inspetor.
Cláudio acredita que o motorista perdeu o controle da direção, pois estava em alta velocidade. “Se perdeu porque vinha em alta velocidade com certeza. Ele saiu da pista e capotou. Informações do colega que estava sem o cinto de segurança, o que pode ter agravado ainda mais a situação dele”, relata.
A caminhonete teve danos de média monta.