Motorista embriagado provoca acidente e é preso em Rio Azul

03 de maio de 2026 às 11h34m

Casos de violência doméstica, ameaças, lesão corporal e crime de adulteração de veículo também marcaram o fim de semana nas cidades atendidas pela 8ª CIPM/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

Foto: Arquivo Najuá

A Polícia Militar do Paraná, por meio da 8ª Companhia Independente, atendeu diversas ocorrências entre sábado, 02, e domingo, 03, nas cidades da região de Irati. O destaque do período foi um acidente de trânsito em Rio Azul envolvendo um motorista embriagado, que acabou encaminhado à delegacia.

Em Rio Azul, a equipe policial foi acionada para atender um acidente em que um veículo colidiu na traseira de outro que estava estacionado. O condutor responsável deixou o local a pé após a batida, mas retornou posteriormente. Ao ser abordado, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e relatou que perdeu o controle da direção. Submetido ao teste do bafômetro, foi constatado o índice de 1,15 mg/l de álcool no organismo, valor muito acima do permitido por lei. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil pelo crime de embriaguez ao volante.

Ainda em Rio Azul, uma mulher procurou a Polícia Militar após ser ameaçada de morte pelo marido, que, segundo relato, estava embriagado. O homem teria afirmado que mataria a vítima e suas filhas. Após as ameaças, ele fugiu e não foi localizado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais e informou que pretende solicitar medida protetiva.

Em Irati, duas ocorrências de ameaça foram registradas. Em uma delas, um homem foi até a residência da vítima e fez ameaças de morte, fugindo antes da chegada da polícia. Em outro caso, um indivíduo ameaçou o padrasto após uma discussão familiar e também não foi localizado.

Ainda em Irati, a Polícia Militar prendeu um homem por adulteração de sinal identificador de veículo. A abordagem ocorreu durante patrulhamento no centro da cidade, quando os policiais constataram que a placa da motocicleta não correspondia ao veículo. O condutor confessou que utilizava uma placa de outro veículo em uma motocicleta com registro baixado. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.

Na cidade de Inácio Martins, um homem ficou ferido após se envolver em uma briga em um bar. A vítima sofreu lesões na boca e foi socorrida pelo SAMU, sendo encaminhada ao hospital. O autor das agressões não foi encontrado.

Em Rebouças, uma situação de desentendimento familiar mobilizou a equipe policial. Apesar da discussão, não houve registro de ameaças ou agressões físicas.

Já em Teixeira Soares, uma mulher relatou que teve a casa invadida pelo ex-companheiro, que pulou o muro, tomou seu celular e a segurou pelos ombros de forma agressiva antes de deixar o local. A vítima foi orientada sobre as medidas legais cabíveis.

Outro caso de violência doméstica foi registrado em Ivaí, onde uma mulher afirmou ter sido agredida com tapas e empurrões pelo ex-companheiro, além de receber ameaças de morte. O suspeito fugiu antes da chegada da polícia e não foi localizado. A vítima manifestou interesse em solicitar medida protetiva.

Além das ocorrências criminais, a Polícia Militar também realizou operações de fiscalização de trânsito em municípios da região, como Irati, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro e Ipiranga. Durante as abordagens, diversos veículos e condutores foram fiscalizados e submetidos ao teste do etilômetro, sem registro de irregularidades relevantes na maioria das ações.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.