Homem realizou o teste do bafômetro, que teve resultado de 0,87 mg/l de álcool no organismo. Motorista foi conduzido para a Delegacia

Um motorista embriagado perdeu o controle da direção do seu veículo Chevrolet Monza e atingiu um poste de iluminação pública na rua Vitória de Monte Castelo, no bairro Fósforo, em Irati, no início da noite de sábado. Moradores disseram à Polícia Militar que o condutor, de 34 anos, apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir. Porém, ele foi contido até a chegada dos policiais.
O homem foi conduzido para a sede da 8ª Cia, onde realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,87 mg/l de álcool no organismo. Depois disso, ele foi levado para a Delegacia.
O acidente causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica, pois o poste caiu com o impacto da colisão. Funcionários da Copel estiveram no local para remover o carro e realizar os reparos necessários. A Guarda Municipal prestou apoio na sinalização da via até a chegada dos profissionais da Copel.
Um outro acidente ocorreu na Avenida Noé Rebesco, em Irati, na tarde de sábado. Equipes da PM, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram atendimento no local. Porém, nos boletins repassados à imprensa não há informações sobre os modelos dos carros envolvidos e nem se houve vítimas.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
O Corpo de Bombeiros também atendeu um homem, de 26 anos, que sofreu ferimentos moderados, após ser atropelado no interior do município, na madrugada de sábado. A vítima recebeu atendimento por volta das 5h20. O veículo que atingiu o jovem não foi identificado pelos bombeiros.
Ainda no sábado, a Guarda Municipal de Irati prestou apoio ao Departamento Penitenciário (DEPEN) no trabalho de escolta de um detento que recebeu atendimento médico. Após concluído o procedimento, o preso foi reencaminhado para a Delegacia.
Em Ipiranga, um homem foi detido no sábado. Os policiais realizavam patrulhamento na área urbana quando abordaram o homem que tinha um mandado de prisão por furto. Por isso, ele foi preso e conduzido para a Delegacia.
Já em Ivaí, um homem, de 26 anos, foi agredido com um golpe de faca em um bar na localidade de Bom Jardim do Sul, no interior do município, na noite de sábado. O jovem ferido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal. Ele disse aos policiais que foi abordado por um homem, que o atingiu com a faca sem motivo aparente. A vítima sofreu duas perfurações na barriga. A PM foi até o estabelecimento onde ocorreu a situação, mas não encontrou o agressor.
Em Rebouças, um homem quebrou objetos de sua residência no bairro Beira Linha e ameaçou os três filhos menores de idade no fim da noite de sábado. A mulher afirmou que o marido chegou em casa embriagado e atirou pedras no imóvel. O homem fugiu para uma mata antes da chegada da PM. A moradora e os filhos, de 2, 8 e 14 anos, foram conduzidos até a residência de uma tia, que fica nas proximidades do local, para pernoitar. A vítima foi orientada para representar contra o marido ou solicitar uma medida protetiva.
No bairro Santo Antônio, em Rebouças, uma mulher tentou cometer suicídio. Antes disso, ela e sua filha estavam em uma festa. Após retornarem para a casa, a filha relatou que num determinado momento encontrou sua mãe enforcada com um fio de varal no quarto.
A filha e outros familiares retiraram a corda e conduziram a vítima desacordada para o hospital Dona Darcy Vargas. Lá, a filha que havia acionado à PM contou que sua mãe usa medicamentos controlados e que durante a noite de sábado ingeriu bebidas alcoólicas. Ao chegar na residência, a mulher ainda ingeriu vários medicamentos. Segundo relato da filha, sua mãe já tentou cometer suicídio em outras duas oportunidades. De acordo com a PM, a mulher permaneceu sob os cuidados da equipe médica de plantão e estava acompanhada dos familiares.