Homem tentou fugir da PM, mas acabou sendo abordado após o pneu do carro furar na saída da cidade para Irati
Da redação
Um homem acabou detido por dirigir embriagado na noite deste domingo, 07, em Imbituva. Ligações anônimas para a Polícia Militar davam conta de que uma caminhonete GM Corsa de cor prata estava estacionada na Avenida Sete de Setembro, em frente a um estabelecimento comercial. Segundo as solicitações, o veículo estava com som em volume extremamente alto e perturbando o sossego dos moradores da região.
Os policiais foram até o local, porém o veículo não foi localizado. Os policiais fizeram patrulhamento pela região e encontraram a caminhonete na Rua Santos Dumont. Quando o condutor avistou a viatura, empreendeu fuga no sentido à saída para Irati. Porém, no momento em que tentava fugir, o pneu dianteiro direito da caminhonete acabou furando. A equipe fez o acompanhamento e abordou o veículo. O motorista saiu do veículo com dificuldades e não conseguia sequer parar em pé ao lado do veículo. Ele teve que se apoiar no muro de uma residência próxima.
Mesmo com dificuldades de fala, o condutor confirmou que havia ingerido bebida alcoólica. O condutor foi conduzido até o 3º Pelotão da PM para realização do teste do bafômetro, que acusou teor alcoólico superior ao permitido pela legislação de trânsito, o que resultou em um flagrante por embriaguez alcooólica. O motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva. O veículo permanece retido no pátio do 3º Pelotão por apresentar débitos na documentação e dívidas com impostos.
