Bandidos abordaram dois motoristas que estavam dormindo em seus caminhões no pátio de um posto de combustíveis. Ladrões roubaram uma quantia em dinheiro

Um motorista foi baleado durante um assalto registrado na BR-373, em Guamiranga, na madrugada de ontem. O crime ocorreu no momento que dois homens, de 25 e 50 anos, estavam dormindo em seus caminhões no pátio de um posto de combustíveis.
Em um determinado momento, dois homens invadiram a cabine do caminhão Scania R480. Um deles estava armado e roubou uma quantia em dinheiro. Em seguida, os bandidos foram até a cabine do outro caminhão Scania G420. O motorista deste caminhão foi atingido com um disparo de arma de fogo, que atingiu sua orelha.
De acordo com as vítimas, os autores do assalto entraram em contato com uma terceira pessoa por telefone e chegaram a discutir sobre a carga transportada. Os ladrões pretendiam roubar os dois caminhões, mas desistiram por conta da lesão sofrida por uma das vítimas. Os caminhoneiros foram obrigados a permanecer no local do assalto por cerca de 20 minutos antes de pedir socorro.
Os motoristas acionaram a Polícia Militar (PM) de Prudentópolis, por volta das 5h10. A equipe do SAMU foi solicitada para comparecer no local para atender o homem ferido, que estava sangrando. Ele foi encaminhado para o hospital. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também foi acionada para prestar atendimento à ocorrência, os bandidos roubaram R$ 2.700 em dinheiro.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Homem é preso após ameaça agredir a ex-mulher: Em Prudentópolis, a PM prendeu um homem que ameaçou agredir a ex-mulher e danificou a TV da casa dela. A situação foi registrada na noite de ontem na Vila Mariana. A moradora, de 22 anos, relatou que seu ex-convivente, de 26 anos, chegou em sua residência com o objetivo de retomar o relacionamento, que teve duração de sete anos. Neste momento, eles tiveram um desentendimento e o homem passou a agir de maneira agressiva.
O homem ameaçou agredir a vítima e chegou a dizer que ia dar um tiro em sua cabeça. O jovem ainda danificou a tela da TV da vítima com um soco. Segundo a moradora, a TV de 55 polegadas tem valor estimado de R$ 2.700. O autor das ameaças foi detido pela PM. Já a vítima manifestou interesse em solicitar uma medida protetiva contra o ex-marido. De acordo com os policiais, o homem apresentava um leve arranhão no pescoço, que foi provocado pela moradora. A mulher disse que apenas se defendeu após o homem partir para cima dela de forma agressiva.
Apreensão de carro: Na tarde de ontem em Prudentópolis, a PM apreendeu um veículo Kadett que apresentava débitos no licenciamento e não possuía os equipamentos obrigatórios, como macaco, chave de rodas e triângulo de sinalização. Os policiais constataram que o condutor, de 22 anos, realizou uma arrancada brusca. Durante a abordagem foi verificado que o condutor estava com a permissão para dirigir cassada. Em função das irregularidades, o carro foi apreendido e recolhido ao pátio da 4ª Cia.
Na localidade de Ponte Alta, no interior de Prudentópolis, uma mulher teve um desentendimento com o marido. Ela afirmou que não houve agressão, mas que pretendia sair de casa. Porém, o homem não estava permitindo que a mulher deixasse a residência. Os policiais estiveram no local e conversaram com o morador. Ele relatou que mandou sua mãe levar as crianças para um ambiente mais seguro, pois alega que a mulher não cuidou das crianças em outras ocasiões. Conselheiros tutelares estiveram no local e orientaram o casal.
Em Irati, a Guarda Municipal prestou apoio ao SAMU em um atendimento clínico na rua Trajano Gracia no início da noite de quarta-feira. Os agentes também auxiliaram o Departamento Penitenciário (DEPEN) na condução e escolta de um detento que necessitava de atendimento médico. Após receber atendimento, o preso foi encaminhado para a Delegacia.