Ônibus retornava de União da Vitória para Cruz Machado e prestava serviços terceirizados para a prefeitura
Da Redação, com informações do Plantão Policial/WhatsApp e Cultura Sul FM
O motorista de um ônibus que transportava estudantes universitários foi flagrado pela Polícia Militar conduzindo sob efeito de álcool, por volta das 22h30 de terça-feira (28). Ao se submeter ao teste do bafômetro, foi constatado o teor alcoólico de 0,61mg/l de ar alveolar.
O veículo foi abordado pela Polícia Militar na Rua Professora Amazília, no Centro de União da Vitória. Na abordagem ao condutor, a equipe da PM notou que ele apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro confirmou a suspeita. O motorista foi levado até a 4ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.
Enquanto isso, a Prefeitura de Cruz Machado deslocou outro motorista para prosseguir com a viagem dos estudantes universitários de volta para casa.
Na quarta-feira (29), a Prefeitura de Cruz Machado emitiu um comunicado, através de sua assessoria de imprensa. Conforme a nota, a Prefeitura foi informada sobre o ocorrido e, imediatamente, deslocou um motorista substituto para trazer os alunos em segurança.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o motorista que foi autuado em flagrante por conduzir bêbado era contratado por uma empresa terceirizada, que presta serviços ao município. O jurídico da Prefeitura já foi acionado para cobrar a responsabilidade da empresa, que não se manifestou sobre o ocorrido.
A Prefeitura de Cruz Machado lamenta o ocorrido e reprova a conduta do motorista autuado em flagrante.