Motorista de Irati fica ferido em acidente em Curitiba

Colisão frontal envolveu veículo Renault Logan, da prefeitura de Irati, e um Ford Fiesta, de…

30 de junho de 2015 às 12h52m

Colisão frontal envolveu veículo Renault Logan, da prefeitura de Irati, e um Ford Fiesta, de Curitiba. Acidente ocorreu na manhã de segunda-feira, 29

Da Redação, com informações Corpo de Bombeiros e Rádio Banda B

{JIMG0}Um motorista da prefeitura de Irati ficou ferido em um acidente de trânsito na rua João Micheletto, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. A colisão frontal entre um veículo Renault Logan, placas de Irati, e um Ford Fiesta, de Curitiba, ocorreu na manhã de segunda-feira, 29, nas proximidades do zoológico da capital do Estado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Posto Bairro Novo, em Curitiba, o condutor do Renault, Vilmar Sebastião dos Santos, o “Anacleto”, de 50 anos, sofreu lesões no pescoço e contusão no tórax. Ele foi socorrido pela equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado ao hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Em postagem nas redes sociais, Anacleto informou que sofreu um acidente em Curitiba e tranquilizou os amigos sobre seu estado de saúde. Anacleto já foi presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Irati (SISMI).

O motorista do Fiesta, Claudemir Alves Rodrigues também foi conduzido ao hospital do Trabalhador.

Um amigo de Claudemir, que estava no local do acidente e foi avisado pela esposa da vítima, contou detalhes da colisão à reportagem da Rádio Banda B, de Curitiba. “Na verdade não se sabe que estava comendo faixa por ser um motorista desconhecido que não conhecia a região, o horário da batida entre 7h30 e 7h40, estava muita serração, muita neblina, porque era um bosque, supostamente um perdeu a visão e invadiu a pista contrária. Não tem sinal de freada, nada”, comentou o amigo do motorista do Fiesta.

Questionado sobre a gravidade dos ferimentos dos motoristas, que eram os únicos ocupantes de seus respectivos veículos, o amigo de Claudemir não soube informar qual era o estado de saúde das vítimas. “Só se houve algum dano interno que não era visível. O motorista do Fiesta branco estava abalado e passando mal. Ele também estava nervoso porque perdeu a consciência”, relatou.

Carro cai dentro de rio

{JIMG1}Pouco antes da colisão envolvendo o veículo da prefeitura de Irati, já havia ocorrido outro acidente na estrada do zoológico, em Curitiba. Conforme informações da Rádio Banda B, o motorista de um Fiat Palio perdeu o controle da direção e caiu dentro do Rio Iguaçu na rua João Micheletto, no bairro Alto Boqueirão. O condutor identificado como Adriano Barbosa de Oliveira, de 27 anos, foi socorrido pela equipe do Siate e encaminhado ao hospital do Trabalhador. De acordo com a Rádio Banda B, Adriano sofreu ferimentos leves, mas com indícios de hipotermia.

O acidente teria ocorrido quando o motorista tentou desviar de um carro que realizava uma ultrapassagem. “Para evitar o acidente, ele jogou o carro para o lado e acabou caindo dentro do rio. Pela altura poderia ter sido pior, ainda bem que não está tão ferido”, disse Jean Ricardo, colega de trabalho do motorista.

A vítima seguia para o trabalho no momento do acidente.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.