Disparos acertaram muro e parede de casa na Vila Matilde. Ninguém foi atingido pelos tiros

Um homem que estava em uma motocicleta realizou disparos de arma de fogo contra uma casa na Vila Matilde, em Irati, na noite de quarta-feira. Os disparos acertaram o muro e a parede da casa. Nenhuma pessoa foi atingida. A Polícia Militar foi acionada, mas o autor dos disparos não foi encontrado.
Em outra ocorrência na Vila Matilde, uma mulher disse que o ex-namorado arrombou a porta de sua casa e danificou alguns objetos. Ele também pegou um carregador de celular. A vítima afirmou que está sendo ameaçada pelo ex-namorado em mensagens encaminhadas por ele no WhatsApp. A PM realizou buscas, mas não encontrou o autor dos danos.
Ainda na Vila Matilde, uma mulher informou que foi ameaçada e xingada pelo vizinho. Mesmo assim, ela não teve interesse de representar contra o homem.
Uma quarta ocorrência foi registrada na noite de ontem na Vila Matilde. Uma mulher relatou que alguém jogou pedras em sua residência. A moradora disse que não foram registrados danos no imóvel. Ela foi orientada pela PM para procurar a Delegacia se conseguir descobrir quem cometeu o ato.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Produtos são furtados de estabelecimento: No centro de Irati, alguns produtos foram furtados de um estabelecimento. O local possui câmeras de segurança que registraram o furto. Segundo a PM, nas imagens é possível observar que um homem invadiu o local durante a madrugada e arrombou a porta da frente. Aproximadamente cinco minutos depois, o homem deixou o local com uma sacola na mão. Até o momento, o autor do furto não foi localizado.
Ainda no centro de Irati, duas pessoas tiveram um desentendimento comercial. Como não houve acordo, a PM orientou os envolvidos sobre os procedimentos que devem ser tomados.
Na rua Munhoz da Rocha, a Guarda Municipal abordou um Vectra, que tinha características de ter sido alterado. O condutor deste veículo está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde 23 de agosto até 19 de fevereiro de 2024. O carro tinha débitos e foi recolhido ao pátio da Guarda Municipal até que as pendências sejam regularizadas. Os agentes registraram as notificações de trânsito e liberaram o veículo para um condutor habilitado.
Os policiais também foram acionados para comparecerem no bairro Rio Bonito, onde um homem estava em atitude suspeita próximo de um estabelecimento comercial no início da madrugada de hoje. O homem foi abordado e não portava objetos ilícitos. Os policiais constataram que ele estava apenas remexendo uma lixeira.
A PM também esteve na Vila Nova verificando uma denúncia que uma pessoa havia realizado disparos de arma de fogo. Dois homens foram abordados no local, mas não portavam objetos ilícitos. Eles disseram que tiveram apenas um desentendimento em um estabelecimento comercial. Por isso, ambos foram orientados.
No fim da madrugada de hoje, por volta das 5 h, um homem foi encontrado nas dependências de uma empresa na Vila São João. A PM não encontrou objetos ilícitos com ele e nem constatou danos na empresa. Sendo assim, o homem foi identificado e liberado em seguida.
Loja arrombada: Em Inácio Martins, uma porta de ferro de uma loja foi arrombada na madrugada de ontem. Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, a PM constatou que o autor do dano cometeu o ato com uma barra de ferro. Entretanto, ele não teve acesso ao interior da loja, pois não conseguiu arrombar outra porta de vidro existente no local.
Em outra situação, uma igreja também foi alvo de dano. Um vidro da janela foi encontrado quebrado. Uma chave de uma das portas laterais que dá acesso à igreja foi furtada. Os responsáveis pela igreja disseram que já estavam providenciando a troca da fechadura e a reposição do vidro quebrado.