Condutor da moto foi abordado após percorrer aproximadamente quatro quilômetros acompanhado pela PM
![]() |
Destacamento da PM de Rio Azul. Foto: Clayton Burgath/Portal Notícia da Região |
Um motociclista atingiu a viatura da Polícia Militar de Rio Azul depois de fugir de uma abordagem no início da tarde de ontem, 16. Mesmo depois da batida, ele ainda tentou fugir a pé, mas foi interceptado.
Por volta das 12h55, policiais realizavam patrulhamento na Avenida Manoel Ribas, na área central, quando verificaram que uma moto estava com o escapamento adulterado, com ruídos excessivos. A equipe tentou abordar o motociclista com sinais luminosos e sonoros. Porém, o homem fugiu sentido à BR-153.
Durante o trajeto, ele chegou a pular lombadas. Quando se aproximava do trevo de entrada da cidade, o condutor colocou uma das mãos no bolso e arremessou um objeto que estava dentro de uma sacola no matagal. Depois de percorrer aproximadamente quatro quilômetros, o condutor diminuiu a velocidade e fez gestos com as mãos de que ia parar a moto. Ao chegar no acostamento, ele tentou realizar uma manobra para fugir. Porém, o homem perdeu o controle da direção e empinou parcialmente a moto. Com isso, ele colidiu frontalmente contra a viatura policial. Mesmo caído, o homem ainda tentou fugir, mas foi contido e abordado. A moto foi recolhida ao pátio do Destacamento da PM. Já o condutor assinou o Termo Circunstanciado.
Na localidade de Rio Azul dos Soares, um homem ameaçou sua convivente e o filho dela na noite de ontem. A PM foi até a residência e constatou que a mulher estava abalada, mas não tinha marcas de lesões. Já o autor da ameaça apresentava sinais de embriaguez. A moradora foi orientada que a violência psicológica também é enquadrada como um crime. Entretanto, a mulher optou em decidir posteriormente se vai representar contra o companheiro.