Moto estava sem placa, o que levantou as suspeitas da equipe que fazia o patrulhamento no centro de Paula Freitas
Da Redação, com informações da Rádio Studio W/Mallet
Uma motocicleta com alerta de furto há pelo menos cinco anos foi apreendida no município de Paula Freitas durante a tarde de domingo (21). Durante o patrulhamento diário, a equipe da Polícia Militar cruzou com uma motocicleta circulando sem placa, o que logo levantou suspeita.
A viatura fez meia-volta e passou a fazer as buscas pela moto, que foi vista na entrada de uma casa. Um rapaz de 20 anos se apresentou como o dono da motocicleta e alegou que o veículo era baixado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) sem, no entanto, apresentar nenhum documento que atestasse a propriedade oficial.
Diante das circunstâncias, o rapaz e a motocicleta foram encaminhados ao Destacamento da Polícia Militar de Paula Freitas para a checagem do número do motor, pois o número do chassi estava raspado.
Pelo sistema, a equipe constatou através do número do motor que a moto possuía alerta de furto, datado de 2012, ocorrido em Curitiba.
O rapaz disse que comprou a moto de um amigo que mora no Distrito de Dorizon, em Mallet, mas não sabia informar em qual rua essa pessoa reside. Segundo ele, a moto foi vendida baixada pelo Detran, pelo valor de R$ 1,5 mil.
A moto foi encaminhada à 4ª Subdivisão Policial (SDP), Delegacia de Polícia Civil de União da Vitória. O rapaz também foi levado à delegacia para a tomada de medidas de polícia judiciária.