Moto furtada em 2011 é recuperada no interior de Prudentópolis

Equipe da Patrulha Rural apreendeu duas motos na região de São Francisquinho. Um homem foi…

16 de maio de 2015 às 12h07m

Equipe da Patrulha Rural apreendeu duas motos na região de São Francisquinho. Um homem foi preso e outro acabou fugindo durante abordagem da PM

Da Redação, com reportagem Elio Kohut

Duas motocicletas foram apreendidas pela equipe da Patrulha Rural, da Polícia Militar de Prudentópolis, na quinta-feira, 14. Uma das motos havia sido furtada em 2011, no município de Campina Grande do Sul, na região Metropolitana de Curitiba.

Policiais realizavam patrulhamento no interior de Prudentópolis, quando abordaram dois motociclistas na região de São Francisquinho. Segundo o Soldado Gilouski, ao consultar o sistema foi verificado que uma das motos, que não possuía placa, era baixada e não deveria circular em via pública.  “Conforme o Sistema Nacional de Trânsito essa moto baixada deveria ser usada em propriedade rural e não circular em via pública ou andar em botecos na área rural do município. Nós estaremos recolhendo motos que estiverem em estabelecimentos comerciais”, alerta Gilouski.

De acordo com o Soldado, um dos ocupantes da moto, que apresentava alerta de furto, fugiu e não foi localizado pela polícia. Outro suspeito foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis. Em sua defesa, o rapaz alegou que seu irmão comprou a moto de um conhecido, que é menor de idade. Ao serem informados sobre o fato, policiais militares foram até a casa do adolescente. Entretanto, ele não foi encontrado. “Deslocamos até a casa do adolescente, mas só estava o pai do mesmo. Informamos que ele [menor] deve comparecer em data posterior na delegacia para esclarecer de quem comprou essa moto para que a justiça chegue até o fornecedor ou quem está trazendo essas motos para o município [de Prudentópolis]”, afirma Gilouski.

Quando foram abordados, os dois motociclistas não usavam capacete. Por esse motivo, a 4ª Cia da PM de Prudentópolis alerta para importância do uso do capacete e ainda para as possíveis sanções caso o condutor seja flagrado sem o dispositivo de segurança. “A Patrulha Rural não vai fazer apenas a notificação, como vai recolher a moto. O motociclista terá que retirar da CIRETRAN. Vamos ver se assim conseguimos doutrinar as pessoas para usarem os capacetes”, reitera o Soldado.

A resolução 453 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) diz que é obrigatório, para circular nas vias públicas, o uso de capacete pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado, devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.