Moto é furtada no pátio de empresa em Prudentópolis

PM foi acionada, mas não encontrou a moto Honda CG 125 Fan Uma motocicleta Honda…

09 de julho de 2024 às 19h23m

PM foi acionada, mas não encontrou a moto Honda CG 125 Fan

Sede da 4ª Cia da PM de Prudentópolis. Foto: Elio Kohut/Arquivo

Uma motocicleta Honda CG 125 Fan foi furtada no pátio de uma empresa no centro de Prudentópolis, na noite de ontem. A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamentos, mas não localizou a moto furtada.

PM de Prudentópolis prende jovem por adulteração de sinal identificador de moto: Ainda em Prudentópolis, um jovem, de 24 anos, foi conduzido para a Delegacia em Prudentópolis por adulteração de sinal identificador de uma motocicleta Honda. Ele desobedeceu a uma ordem de parada e só foi abordado pela PM após sofrer uma queda em uma estrada de terra na Linha Ivaí, na tarde de domingo.

A moto estava estacionada na estrada. Ao perceber que a PM realizaria a abordagem, o condutor arrancou de forma brusca. Entretanto, ele seguiu realizando ultrapassagens perigosas e colocando em risco outras pessoas. Segundo a PM, o motociclista seguiu olhando para trás para observar a aproximação. O acompanhamento seguiu por um longo percurso até o homem cair da moto. Ele recusou atendimento médico.

O rapaz estava com uma placa no bolso de sua blusa, que era da moto que ele pilotava. Ao verificar o chassi, a PM constatou sinais de lixamento, números desalinhados e a tinta soltando facilmente. Já o motor apresentava sinais de raspagem com numeração desalinhada e fora do padrão normal. Além disso, a chave de ignição e a tampa do tanque estavam danificadas indicando que a moto tinha sido clonada.

Receba as notícias da Najuá em seu celular. Clique aqui

Em consulta aos sistemas da secretaria de Estado da Segurança Pública foi constatado que a moto estava registrada em nome de outra pessoa que mora em outra cidade. O proprietário já possuía registros de boletins informando que tinha recebido notificações em outros municípios, mas que não havia cometido as infrações. O homem que conduzia a moto foi levado para a Santa Casa de Prudentópolis e depois para a Delegacia.

Furto em locomotiva: Em Inácio Martins, um cabo do motor de tração de uma locomotiva foi furtado. O supervisor de uma empresa que presta serviços para a Rumo foi até a sede do Destacamento da PM para comunicar o furto na tarde de ontem. A locomotiva foi deixada no pátio ferroviário no fim de semana, quando ocorreu o furto. Na manhã de ontem, uma pessoa não conseguiu utilizar a locomotiva e durante uma revista técnica constatou o furto.

Na localidade de Góes Artigas, uma mulher solicitou uma medida protetiva contra o marido, pois alegou que ele não aceita a separação. Temendo ser agredida, a mulher entrou em contato com a PM. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram o homem.

No bairro do Cristo, em Rebouças, a PM advertiu os moradores de uma casa em virtude do som alto na manhã de ontem.

Em Rio Azul, uma pessoa arremessou um tijolo no vidro de uma casa na Vila Feliz. Os moradores acionaram a PM, mas o autor não foi localizado. Já na localidade de Pinhalzinho, um homem agrediu a esposa com um soco no rosto na noite de ontem. A vítima foi orientada pelos policiais.

Invasão de propriedade: Em Imbituva, um homem afirmou que algumas pessoas estavam em um caminhão e pretendiam carregar um carga de esterco em uma propriedade rural, quando estouraram o cadeado do portão de sua chácara. O responsável pelo local disse que os homens entraram em sua propriedade sem autorização. O morador afirmou que possui imagens de câmeras de segurança que registraram a invasão.

Em Ipiranga, a PM abordou dois homens que conduziam motocicletas, mas não têm habilitação. Eles não tinham a documentação das motos, que também estavam sem placa. As motos foram recolhidas ao pátio do Destacamento. Já os condutores foram liberados.

Suspeita de tentativa de golpe do pix agendado: Em Guamiranga, um homem afirmou que uma pessoa encaminhou mensagens de texto em seu WhatsApp dizendo que havia feito uma transferência de dinheiro na chave pix dele de forma errada e solicitando a devolução. Nas mensagens, a pessoa apresentou o comprovante de transferência e uma chave pix para devolução.

Ao consultar o saldo de sua conta corrente, o morador de Guamiranga verificou que o pix havia sido agendado e realmente entrou em sua conta. Porém, conforme a PM, havia uma informação bancária contestando o valor. Como desconfiou que o caso poderia ser um golpe, o homem entrou em contato com os policiais e registrou o Boletim de Ocorrência.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.