Adolescente, de 16 anos, era a única sobrevivente de grave acidente entre dois carros na BR-277, em janeiro
Da Redação
A única sobrevivente de um grave acidente ocorrido na BR-277, em Palmeira, no dia 11 de janeiro, não resistiu aos ferimentos e morreu um mês após a colisão envolvendo um veículo Renault Scenic e um Chevrolet Corsa. Joyce Analice Berestianki, de 16 anos, faleceu na noite de sexta-feira, 12, no hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa.
A adolescente era natural de São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba, mas residia em Balneário Camboriú (SC), onde foi sepultada no fim da tarde de sábado, 13.
Além de Joyce, mais sete pessoas morreram em decorrência do acidente. O condutor do Scenic, Victor de Paula Baptista, 27, e os passageiros Vinícius Martins Biscaia, 24, Rafael Martins Osternach, 25, e Benhur de Jesus Pereira, de 30 anos, tiveram morte instantânea. Rafael era estudante de agronomia da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). O jovem, que era conhecido pelo apelido de “Joelho”, atuava como zagueiro do Danúbio (clube da Colônia Vitória, em Guarapuava). O condutor e proprietário do Corsa, André da Silva Carlos, 30, e os passageiros, Isabela Aparecida Garcia Carlos, 12, filha de André, e Adriano Soares Pereira, de 36 anos, também morreram no local.
Embriaguez
A Polícia Civil de Palmeira, que está investigando as causas do acidente, aguarda o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, para confirmar se o condutor do Scenic estava alcoolizado. Conforme informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no dia do acidente, os ocupantes do Renault Scenic estavam embriagados e retornavam de uma festa de formatura. De acordo com a PRF, nenhum dos ocupantes do Scenic usava cinto de segurança no momento do acidente.
Ainda segundo a PRF, o motorista do Scenic, com placas de Palmeira, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu na lateral do Corsa, de São José dos Pinhais. Com o impacto, o Scenic capotou e dois ocupantes do veículo foram ejetados.
Chovia forte no momento do acidente. A colisão foi registrada por volta de 0h20 de segunda-feira, dia 11 de janeiro, no km 175 + 400 metros da BR 277, em Palmeira.
Fotos do acidente: Lúcio Robaskievicz, Repórter Sassá em Ação e Plantão Policial/Whatsapp
