“Até cego vê que não existe vazão suficiente para a água”, diz empresário, que fez um abaixo-assinado solicitando melhorias na Avenida Vicente Machado
Sassá Oliveira
Com o objetivo de chamar a atenção das autoridades sobre a necessidade de aumentar as dimensões da ponte localizada na Avenida Vicente Machado, a população iratiense está organizando um abaixo-assinado.
De acordo com o empresário Marcos Stepka, morador que encabeça o abaixo-assinado, logo após a enchente que ocorreu em junho deste ano, ele e seu cunhado foram medir a ponte para avaliar a capacidade de vazão da água. Segundo ele, a boca da ponte mede 3 metros de altura por 3,80 de largura, enquanto que a caixa do rio das antas tem 7 metros. “Até cego vê que não existe vazão suficiente para a água”, conclui.
Stepka também avalia que desde a enchente de 1983, os moradores estão reivindicando o alargamento da vazão da ponte. “De 1983 até 2014 passaram oito mandatos de prefeitos, mas ninguém se preocupou com a situação”, resume.
O empresário acredita que o alargamento da ponte aumentaria a capacidade de vazão da água, evitando alagamentos que ocorrem desde a região da “Fobrás” até a Avenida Vicente Machado.