Moradores fazem abaixo-assinado para solicitar melhorias na Getúlio Vargas

Em função dos inúmeros acidentes na avenida, população recolhe assinaturas para pedir providências. Prefeitura diz…

08 de agosto de 2013 às 09h58m
Em função dos inúmeros acidentes na avenida, população recolhe assinaturas para pedir providências. Prefeitura diz que projeto de melhorias só aguarda liberação de recursos

Fernanda Santos, com reportagem de Rose Harmuch e Juarez Oliveira

Moradores próximos da Avenida Getúlio Vargas organizam um abaixo-assinado para pedir melhorias como à instalação de redutores de velocidade e melhor sinalização, em função dos frequentes acidentes que acontecem na rua e que, inclusive, já resultaram em mortes. Para reafirmar a situação, na quinta-feira (8), mais um acidente aconteceu na avenida, envolvendo uma motocicleta e um carro. Por esses motivos, a reportagem da Rádio Najuá, procurou o engenheiro da prefeitura de Irati, José Bodnar (Zequinha) para falar sobre o andamento do projeto de pavimentação da Getúlio Vargas.

© Juarez Oliveira

Andressa Kaliberda está organizando abaixo-assinado

Pedindo por mudanças na avenida, a moradora Andressa Kaliberda, faz parte da organização do abaixo-assinado, envolvendo moradores do bairro São Pedro, que solicitam melhorias. Recentemente, sua casa foi alvo de um acidente, quando o motorista de um carro, ao desviar um animal, acabou atingindo a residência. O documento pede medidas que reduzam a imprudência dos motoristas. “Não são só os moradores da avenida que sofrem com isso. Muitas pessoas usam a Getúlio Vargas e todas estão sujeitas a acidentes”, lembra.

Atendendo a reportagem da Najuá, Zequinha revelou que os recursos para iniciar o projeto de pavimentação da Avenida já estão garantidos. Ele esclareceu que a verba será liberada, por meio de projeto aprovado pela Caixa Econômica Federal. “Só estamos aguardando agora, a liberação dos recursos. Em breve, a obra estará começando com o processo licitatório”, salienta o engenheiro. O projeto ainda compreende melhorias na sinalização e implantação de redutores de velocidade.

Projeto

Em números, a obra, que vai até as proximidades da empresa Yazaki, terá 5.400m² de pavimentação, com 440 m de tubulação, 22 caixas de bueiros, duas travessias elevadas, 1.800m² para pista de caminhada e 900m² de canteiro central. No encontro da Avenida com a Avenida Noé Rebesco – que é preferencial- haverá mais duas travessias elevadas de cada lado para proporcionar a redução de velocidade.

No trecho que já é duplicado, Zequinha aponta que o Conselho de Trânsito aprovou uma travessia elevada. “Inclusive foi retomada a ciclovia e a pista de caminhada nesse local, que darão mais segurança para os pedestres”, comenta. Além dessas melhorias, a avenida vai receber sinalização com placa preferencial e de velocidade.

© Assessoria da Prefeitura

Prefeitura aguarda liberação dos recursos para iniciar projeto de pavimentação da Avenida Getúlio Vargas

Moradores pedem mais assinaturas

Andressa avisa que as pessoas interessadas em aderir ao abaixo-assinado, podem procurar as folhas para assinatura nos pontos de comércio da avenida. “Além disso, se alguém puder pegar mais folhas para coletar assinaturas, o telefone para contato é 8405-4942”. Outro meio é encontrar Andressa pelo facebook.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.