Moradores do Rio Corrente protestam contra condições da estrada da localidade

Agricultores fecharam a estrada com tratores na manhã desta segunda-feira, 21, e dizem que somente…

21 de novembro de 2022 às 16h27m

Agricultores fecharam a estrada com tratores na manhã desta segunda-feira, 21, e dizem que somente sairão do local com a chegada das máquinas da prefeitura de Irati, que está prevista para amanhã, 22/Paulo Henrique Sava

Moradores protestaram contra as condições da estrada da localidade de Rio Corrente na manhã desta segunda-feira, 21. Foto: Lucimara Bialuka

Moradores da localidade de Rio Corrente, em Irati, protestaram na manhã desta segunda-feira, 21, contra as condições da estrada da localidade. Eles fecharam a via com tratores e dizem que somente sairão do local com a chegada das máquinas da prefeitura, que está prevista para amanhã, 22. Uma ouvinte que entrou em contato com a Najuá e pediu para não ser identificada relatou que diversas reclamações já foram feitas junto ao Executivo, mas até agora elas não deram resultado.

“Já fomos três vezes ao Pátio (de Máquinas), à Prefeitura e disseram que logo vinham arrumar, mas isto faz alguns meses. Porém, alguns meses antes arrumaram a metade da estrada que a cascalheira particular ocupa e a outra está intransitável e nem o ônibus escolar está passando. Hoje, o Buzina (Wilson Pedroso, secretário de Obras e Serviços Urbanos) esteve aqui e garantiu para nós que as máquinas estarão aqui, então vamos ficar até amanhã”, comentou.

Em resposta, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Wilson Pedroso, o “Buzina”, garantiu que já havia falado com os moradores sobre a necessidade da execução de obras na estrada. “Eu reportei para eles que iríamos fazer a estrada lá, como foi feito da pedreira até a BR, vai ser feito no outro sentido até a saída da PR 364. Eu tinha a programação de começar amanhã a estrada, assim que terminar a do Lageadinho” frisou.

O secretário pediu a compreensão da população e alegou que as chuvas frequentes de outubro prejudicaram bastante a situação das estradas do município. “Passamos por um longo período de chuvas, então danificou muito as estradas e estamos trabalhando nos pontos mais críticos. Não vou dizer que lá não esteja ruim, mas amanhã já estaremos trabalhando lá”, comentou.

Uma retroescavadeira será levada para o Rio Corrente, onde fará os trabalhos de limpeza de bueiro e outros. Amanhã, a patrola estará na comunidade para a continuidade das obras.

Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.