Moto havia sido furtada em Imbituva e foi deixada numa mata pelo filho da proprietária da chácara
Uma moradora de Ivaí encontrou uma motocicleta Honda CB 300 que havia sido furtada em um matagal nos fundos de sua chácara. O suspeito do furto é o filho da dona da propriedade localizada no Faxinal da Forquilha, que teria deixado a moto neste local.
A moto foi furtada na rua Joaquim Marcondes Pupo, em Imbituva. O proprietário disse que deixou ela estacionada na rodoviária de Imbituva e viajou para uma cidade vizinha. Ao retornar no local, ele constatou o furto da moto na tarde de sábado.
Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?
Na tarde de ontem, o dono da moto compareceu no Destacamento da PM de Ivaí para comunicar que recebeu informações de onde estava a moto furtada. Segundo o proprietário, um homem estava tentando vender a moto em frente de um bar na localidade de Bom Jardim do Sul. Depois disso, o autor do furto levou a moto na residência de sua mãe, na localidade de Faxinal da Forquilha.
Moradores informaram a localização da chácara onde estava a moto. A dona da propriedade autorizou a entrada da equipe, mas a moto não foi encontrada em um primeiro momento. Questionada sobre o paradeiro de seu filho, a mulher disse que ele retornou ao município depois de uma viagem para Guarapuava e que na noite de sábado estava em um bar em Ivaí com os amigos. Por volta das 23 h, o homem saiu novamente com os amigos e não informou o paradeiro.
Após os policiais deixarem a propriedade, a moradora acionou a PM novamente, pois ouviu vários latidos de cachorros nos fundos de sua chácara. Ao chegar no local, ela constatou que havia uma moto escondida na mata. A moradora afirmou que estava em um jantar na casa de seus vizinhos na noite de sábado. De acordo com ela, provavelmente neste horário, seu filho escondeu a moto no matagal. O suposto autor do furto não foi localizado. Já a moto foi encaminhada ao Destacamento da PM de Ivaí.
Conforme a PM, o autor do furto realizou ligação direta na moto, pois não conseguiu ligar o motor. A moto apreendida foi levada em uma caminhonete até o Destacamento da PM de Ivaí. O delegado de plantão da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa orientou os policiais de Ivaí para realizarem a entrega da moto na Delegacia de Imbituva para que ela seja devolvida ao proprietário.