Vítima conduzia um Voyage quando perdeu o controle da direção e atingiu um caminhão bitrem
Um homem morreu após uma colisão entre um veículo Voyage e um caminhão bitrem na BR-373, em Imbituva, na noite de sábado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Voyage seguia sentido Imbituva/Guamiranga, quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra o caminhão. O condutor do carro, José Clairton Santana de Oliveira, mais conhecido por Ito, de 64 anos, morreu no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.
Ito residia na localidade de Valinhos, no interior de Imbituva, onde o corpo está sendo velado no pavilhão da igreja da comunidade. Já o enterro será na manhã desta segunda-feira no cemitério Cristo Rei, em Imbituva.
O motorista do bitrem e sua esposa não se feriram no acidente. O caminhoneiro realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. De acordo com a PRF, a BR-373 permaneceu interditada durante um período para atendimento do acidente.
Motociclista morre após queda na BR-376: Um outro acidente com morte ocorreu na BR-376, em Ponta Grossa, na manhã de domingo. O condutor de uma moto Suzuki GSX S750 faleceu após sofrer uma queda no quilômetro 471 da rodovia. Ele foi identificado como Jorge Leopoldo Sens, de 62 anos, que transitava com um grupo de motociclistas sentido ao norte do Paraná.
As equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU constataram a morte do motociclista. A PRF, a Polícia Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) prestaram atendimento no local. Jorge trabalhava como motorista e era natural de Ponta Grossa.
Acidente entre três veículos em Irati: Já na PR-364, na localidade de Riozinho dos Anciutti, em Irati, um acidente envolveu três veículos, sendo um Fox, de São Mateus do Sul, um Fiat Palio, de Irati, e uma caminhonete Toyota Hilux, de Ponta Grossa. O acidente ocorreu na noite de sábado, no km 77+ 800 metros, sentido São Mateus do Sul.
O condutor do Palio, de 57 anos, sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento dos bombeiros. De acordo com a PM, o motorista do Palio apresentava sinais de embriaguez e realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,80 mg/l de álcool no organismo. Por isso, ele foi preso e conduzido para a Delegacia.
Já os condutores do Fox e da caminhonete, de 31 e 45 anos, não se feriram. A Polícia Militar realizou a sinalização do trânsito, pois os veículos estavam obstruindo a pista de rolamento. Com isso, os demais motoristas tiveram que transitar pelo acostamento.