Homem não informou que foi o autor, pois alegou que estava embriagado e sob efeito de drogas

Um homem foi atingido com um golpe de faca em Imbituva na madrugada de sábado. A vítima foi por conta própria até o Pronto Atendimento de Imbituva. Ao ser questionado sobre a agressão, o homem não soube informar quem foi o autor, pois alegou que estava embriagado e sob efeito de drogas. A vítima foi orientada pela Polícia Militar para procurar a Polícia Civil e representar contra o autor.
Homem quebra celular da ex-namorada
Na Vila Zezo, em Imbituva, um homem quebrou o celular da ex-namorada na madrugada de domingo. A situação ocorreu após os dois retornarem do rodeio que estava acontecendo em Ivaí. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia e solicitar uma medida protetiva.
Casal tenta furtar fios telefônicos
Em outra situação, a PM de Imbituva abordou um casal que estava furtando fios telefônicos na noite de sábado. Ao verificarem a presença da PM, os suspeitos jogaram um alicate no chão. Os policiais localizaram aproximadamente dez metros de fios telefônicos enrolados e prontos para serem carregados. O homem confessou que cortou os fios e que faria a venda posteriormente.
Segundo a PM, o Delegado da Polícia Civil solicitou que os autores fossem identificados e liberados, pois a rede afetada era de uma empresa privada. O objetivo, conforme o Delegado, é abrir um inquérito policial, identificar as vítimas e intimar os autores para prestar esclarecimentos. A PM liberou o casal e comunicou sobre os atos que seriam realizados posteriormente. Já a fiação e o alicate foram apreendidos e entregues na Delegacia de Imbituva.
Homem agride esposa e a impede de sair de casa
Ainda em Imbituva, um homem agrediu a esposa com tapas no rosto e chutes nas pernas e na região lombar no sábado. A vítima disse que foi impedida de sair da casa pelo marido e a sogra. Com isso, ela só saiu do local no dia seguinte e procurou o Pronto Atendimento Municipal. A mulher afirmou que já havia registrado medidas protetivas contra o marido anteriormente, mas retomou o relacionamento por não ter onde morar.
Moradores de Ivaí são presos por desacato
Em Ivaí, um homem foi atropelado na noite de sábado. A PM foi até o local para verificar a situação e constatou que algumas pessoas não acataram as ordens dos integrantes da corporação. Os policiais tiveram que utilizar spray de pimenta para desobstruir a via. Alguns homens que xingaram os policiais foram presos por desacato. Eles chegaram a dar chutes e empurrões para impedir a prisão.
Uma mulher tentou impedir que os policiais conduzissem seu namorado para a Delegacia. Ela deu empurrões, xingou e mordeu a mão de um policial. Por esse motivo, ela também foi presa. Já no Destacamento da PM, um homem deu um chute na viatura da PM.
Homem preso após agredir esposa
Já na madrugada de domingo, um homem agrediu a esposa com socos. A vítima sofreu ferimentos na cabeça, nas costas, pernas e nos pulsos. O agressor foi localizado e conduzido para a Delegacia de Irati.
Homem morre após ser atingido com tiro em confronto com a PM
Também na madrugada de domingo, um homem morreu após ser atingido com um tiro realizado pela PM. De acordo com a PM, anteriormente, ele havia realizado disparos de arma de fogo e fugido em uma caminhonete no bairro Florença. Após ser acionada, a PM ainda foi informada de mais duas situações envolvendo a mesma pessoa com disparos de arma de fogo.
Os policiais foram até o local onde estava o autor e constataram que ele saiu de uma casa com uma pistola na mão. O homem não concordou em soltar a arma e apontou a mesma para os policiais, que reagiram com um tiro. A equipe do SAMU foi acionada e constatou que o homem havia falecido. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local e liberaram o corpo para o recolhimento do IML.
Residência danificada
Já em Guamiranga, um homem danificou as portas e janelas de duas casas no sábado. Além disso, o autor está ameaçando as duas proprietárias do local. As vítimas foram orientadas sobre as medidas que podem ser tomadas.