Ameaça ocorreu após funcionários pedirem silêncio as pessoas que estavam no local. Autor da ameaça mostrou uma tornozeleira e disse que já havia matado uma pessoa

Funcionários do Pronto Atendimento de Imbituva foram ameaçados pelo pai de uma criança, que recebeu atendimento na unidade na manhã de terça-feira.
Segundo relato dos funcionários, a criança permaneceu em observação em uma sala apropriada, onde havia mais um homem e outra criança. Neste momento, eles começaram a fazer barulho nos corredores da unidade. Com isso, os responsáveis pediram para que eles permanecessem em silêncio, pois haviam pacientes internados.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Logo depois, o homem que estava acompanhando o filho mostrou uma tornozeleira e disse que já havia matado uma pessoa e não adiantava chamar a PM. Outro funcionário presenciou a ameaça. O autor da ameaça deixou o local em um veículo antes da chegada dos policiais. A PM realizou buscas, mas não encontrou o homem.
Ainda em Imbituva, uma mulher ingeriu alguns medicamentos e deixou sua casa. O marido dela tentou abordá-la com objetivo de convencê-la a retornar ao imóvel. Neste instante, a mulher começou a gritar com o homem. De acordo com o casal, alguém presenciou a situação e acionou a PM achando que havia ocorrido uma briga. Porém, os envolvidos negaram que houve agressão.
Na rua Fernandes Pinheiro, em Imbituva, a PM abordou uma moto que transitava sem retrovisor. Durante a abordagem, os policiais constataram que a moto Honda CG Titan possuía débitos. Por isso, ela foi recolhida ao pátio do 3º Pelotão da PM.
Em outra situação, a PM abordou um motociclista que não tem habilitação no bairro BNH. Em vistoria, os policiais constataram que a placa da moto estava com o QR Code alterado. O proprietário afirmou que comprou a moto de uma pessoa em Ipiranga após ver um anúncio no Facebook. O homem também disse que não tem documentos da moto e nem solicitou a transferência do veículo.
Em Ipiranga, uma mulher relatou que foi ameaçada pelo seu irmão, que estava com uma arma de fogo. O autor da ameaça foi abordado, mas não portava objetos ilícitos. Como a mulher manifestou interesse em representar a situação, o homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Ponta Grossa.
Já em Ivaí, a PM prestou apoio ao Oficial de Justiça do Fórum de Imbituva, que precisava conduzir um morador da localidade de Ajudante Coutinho para participar de uma audiência.