Objetos foram apreendidos durante uma operação realizada na BR-373, que teve participação da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal
Da Redação
Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ponta Grossa resultou na apreensão de objetos avaliados em R$ 100 mil. A ação foi realizada na praça de pedágio de Imbituva, na madrugada de quinta-feira, 15.
Foram apreendidos cerca de 59 volumes de mercadorias. Entre os objetos apreendidos estavam equipamentos eletrônicos, roupas, brinquedos e cosméticos.
Durante a operação foram abordados carros de passeio, caminhões e ônibus que trafegavam pela BR-373. Doze agentes da Receita Federal e da PRF participaram da operação. Não há informação sobre prisões. As mercadorias, suspeitas de serem contrabandeadas, teriam entrado no Brasil pela fronteira com o Paraguai. O material apreendido foi encaminhado até a Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa.
Segundo o delegado-adjunto da Receita Federal em Ponta Grossa, Demétrius de Moura Soares, os donos das mercadorias podem reaver os produtos até hoje, 16. Para que isso aconteça, eles devem comprovar a origem das mercadorias. Se não fizerem a comprovação, a mercadoria ficará retida na Receita e será encaminhada para doação ou destruição.