Caso ocorreu em União da Vitória. Criança que possui síndrome de Down apareceu durante as buscas depois de ouvir a voz da professora
Da Redação, com informações do Portal Vvale e Rádio Colmeia
Alívio é a sensação experimentada pela família do menino Raphael Henrique Ruaro, de seis anos, que desapareceu na tarde de sexta-feira (29), da comunidade de Rio Vermelho, em União da Vitória, e foi encontrado no final da manhã do dia seguinte (30), por volta de 11h45 da manhã. A criança, que é portadora de síndrome de Down, tinha saído para brincar e, desde então, não tinha mais sido vista pela família.
Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de União da Vitória, com apoio de uma equipe da PM com cães farejadores, de Porto União (SC), conseguiram localizar a criança. A professora do menino Raphael também acompanhou as buscas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, num certo ponto das buscas, realizadas com o apoio de cães farejadores, a criança ouviu a voz da professora e apareceu. Ele foi encontrado a aproximadamente 1km do local de desaparecimento. Raphael estava bem e passou a noite deitado no lugar onde foi localizado. Ao ver a professora, recebeu um forte abraço.
Mesmo sem apresentar nenhum ferimento, o garoto foi encaminhado pelos bombeiros para o Hospital da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância, para uma avaliação clínica.