Vítima foi atingida por um ônibus escolar. Acidente ocorreu na localidade de Barracas na tarde de quinta-feira
Da Redação
Uma menina de três anos morreu atropelada por um ônibus escolar na tarde de quinta-feira, 9, em Ipiranga. Segundo a Polícia Militar, o acidente que causou a morte de Julia Reina de Almeida ocorreu na localidade de Barracas, há cerca de 6 km da área urbana.
Segundo informações, o pai da criança identificado apenas por Júlio, que é motorista do transporte escolar de Ipiranga, pediu para o colega de trabalho parar o veículo para que pudessem conversar. Júlio entrou no ônibus e não percebeu que a filha saiu da residência para brincar na frente do ônibus. No momento que o ônibus arrancou, o pai percebeu que um brinquedo de Júlia estava na frente do veículo, mas não teve tempo de avisar o colega e evitar a tragédia. Um dos pneus passou sobre a cabeça da vítima.
A criança ainda foi socorrida com vida, mas morreu ao dar entrada no hospital de Ipiranga. Após o acidente, o motorista ficou em estado de choque e precisou receber atendimento médico.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. De acordo com a Polícia Militar, o ônibus foi encaminhado para a perícia.
O acidente foi considerado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O motorista do ônibus prestou socorro à vítima, mas não pôde dar depoimento no local, pois estava abalado com o fato ocorrido.
