Médico João Henrique Sabag Duarte assume vaga na Câmara de Irati

Parlamentar assumiu vaga deixada pelo vereador Nei Cabral, que faleceu no último dia 04 de…

14 de setembro de 2022 às 11h06m

Parlamentar assumiu vaga deixada pelo vereador Nei Cabral, que faleceu no último dia 04 de setembro, vítima de câncer/Paulo Henrique Sava

Médico João Henrique Sabag Duarte (PV) assumiu vaga na Câmara de Irati durante sessão desta terça-feira, 13. Foto: Assessoria Câmara

O médico João Henrique Sabag Duarte (PV) tomou posse como vereador durante a sessão desta terça-feira, 13, na Câmara de Irati. Ele assumiu a vaga deixada pelo vereador Valdenei Cabral da Silva (Nei Cabral), que faleceu na manhã do último dia 04, aos 48 anos, vítima de câncer.
Em seu discurso de posse, João Henrique enfatizou que, mesmo sendo um desejo de todos que disputam uma eleição, não desejava assumir uma vaga em um momento doloroso para o legislativo iratiense. “Por mais que eu queira expressar o sentimento que me toma, não consigo, mas falo a vocês de coração: ocupar a vaga deixada pelo Nei Cabral desta forma tão prematura é difícil”, frisou.

João Henrique exaltou a liderança política de Nei Cabral e a importância do legado deixado por ele no legislativo. Por conta disso, o vereador acredita que sua missão na Câmara será árdua. “Se fosse discorrer sobre o Nei, eu ficaria aqui por tempo indeterminado. Então, sem dúvida, a minha tarefa será árdua. O legado que o Nei nos deixa ficará nas lembranças e nos corações de cada um que o conheceu. Ocupar o lugar dele, jamais”, pontuou.

Nas eleições de 2020, João Henrique obteve 640 votos, ficando como suplente do PV. Em 2021, ele já havia exercido o cargo de vereador no período em que Nei Cabral se afastou para iniciar o tratamento contra o câncer. Agora, o médico disse que assumiu o mandato com a responsabilidade de honrar os votos recebidos.

“Assumo esta vaga com a responsabilidade de fazer jus aos votos recebidos das pessoas que acreditaram em mim: minha família, meus amigos e aos vários eleitores que me deram esta condição. Solidarizo-me à família, aos amigos e às comunidades que o vereador Nei Cabral representava. De forma alguma ocuparei o lugar dele, mas me coloco à disposição, procurarei desempenhar a minha função como vereador e representar a todos nesta casa de leis”, finalizou.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.