Marco Antonio defende três pênaltis e garante título do Campeonato Masters para o Anata

Após empate sem gols na partida única da final, Anata venceu Estrela Azul do Assungui…

16 de agosto de 2021 às 18h21m

Após empate sem gols na partida única da final, Anata venceu Estrela Azul do Assungui nos pênaltis/Rodrigo Zub

Goleiro Marco Antonio defendeu três pênaltis na decisão do Campeonato Masters de Irati. Foto: Osmair Turko

O Anata conquistou o título do Campeonato Masters de Futebol de Irati. Na partida única da decisão que aconteceu na tarde de sábado, 14, no estádio Coronel Emílio Gomes, Anata e Estrela Azul de Assungui empataram sem gols. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Anata venceu por 3 a 1 e se sagrou campeão.

O destaque da disputa foi o goleiro do Anata, Marco Antonio dos Santos, que defendeu três cobranças do time de Fernandes Pinheiro. Sandro Polaco, Evandro Mico e Amauri converteram as três cobranças do Anata. Do lado do Estrela Azul de Assungui somente Joilson marcou. Bira, Edson Sinhori e Padeiro desperdiçaram as cobranças que foram defendidas por Marco Antonio, que foi campeão Paranaense de Futebol em 2002 pelo Iraty e atualmente trabalha como treinador nas categorias de base do Azulão.

O Campeonato Masters de Irati de 2020 homenageou Nelson Bakaus. A competição teve início no dia 8 de fevereiro de 2020, mas só foi finalizada agora em virtude da pandemia de coronavírus. Entre março de 2020 e julho de 2021, o campeonato foi paralisado. Sete equipes participaram da disputa. Além dos finalistas, a competição também teve as participações do Alvoradão, Guarani, Cruzeiro do Sul, Canisianas e Independente Esporte Clube.

No total, 87 gols foram assinalados em 18 jogos disputados. A média foi de 4,66 gols por partida. O melhor ataque da competição foi o Anata com 27 gols marcados. Já o artilheiro foi Carlinhos Rodrigues, do Anata, com seis gols. O goleiro menos vazado foi Marco Antonio, também do Anata, com quatro gols sofridos. A equipe mais disciplinada foi o Anata com 13 cartões amarelos e nenhum vermelho. O goleiro menos vazado, o artilheiro e o time mais disciplinado receberam troféus pelas conquistas.

Ao todo, 54 cartões amarelos e três vermelhos foram aplicados durante a competição. Ao todo, 207 atletas e 12 dirigentes foram inscritos na competição. Na classificação final, o Anata foi campeão. O Estrela Azul de Assungui terminou em segundo lugar. O terceiro colocado foi o Guarani. Já em quarto lugar ficou o Canisianas. Os jogos do Campeonato Masters de Futebol foram realizados em quatro estádios: Fioravante Slaviero (Olímpico), Alberto Viante, Coronel Emílio Gomes e Abrahm Nagib Nejm.

Confira mais fotos da decisão do Campeonato Masters de Irati no facebook do Foco Esportivo

Além de ser campeão, Anata teve melhor ataque, melhor defesa e recebeu troféu disciplina da competição. Foto: Osmair Turko

Estrela Azul de Assungui foi vice-campeão do Campeonato Masters de Irati. Foto: Osmair Turko

Marco Antonio foi o goleiro menos vazado do Campeonato Masters de Irati. Foto: Osmair Turko

Já Carlinhos Rodrigues foi o artilheiro com seis gols marcados. Foto: Osmair Turko

Final entre Anata e Estrela Azul de Assungui terminou empatada em 0 a 0. Foto: Osmair Turko
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.