Homens armados roubaram o malote de uma funcionária de um supermercado da cidade. Suspeitos fugiram e não foram localizados
Rodrigo Zub, com reportagem Elio Kohut
{JIMG0}Uma funcionária de um supermercado foi assaltada no fim da manhã de segunda-feira, 11, em Prudentópolis. Segundo a Polícia Militar, dois homens armados com um revólver abordaram a vítima e roubaram um malote com dinheiro e cheques. Os suspeitos fugiram e até agora não foram localizados. A quantia levada pelos bandidos não foi revelada.
Em entrevista a reportagem da Najuá, o Comandante da 4ª Cia da PM de Prudentópolis, Capitão Clever, contou detalhes da ação criminosa. De acordo com ele, os bandidos estavam encapuzados e ainda roubaram o celular da jovem para evitar que ela entrasse em contato com a polícia. “Equipes de Rádio patrulha foram avisadas fizeram buscas e diligências e localizaram um veículo Renault Sandero, que estava próximo do Clube de Campo e de uma indústria de sucos. O carro foi abandonado nas proximidades de um matagal”, afirma Clever.
Inicialmente, os policiais não encontraram anormalidades na situação do veículo abandonado pelos suspeitos. Entretanto, foi constatado por meio do chassi, que o veículo havia sido furtado no dia 2 de março em Curitiba. “Furtaram o veículo, colocaram a placa de outro para não chamar atenção e cometeram esse crime. Foi roubada uma pequena quantia em dinheiro e a maioria em folhas de cheque”, ressalta o Comandante da 4ª Cia.
{JIMG1}{JIMG2}
Conforme Clever, o veículo foi guinchado e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis. Num primeiro momento, o carro deve ser periciado e depois entregue para o proprietário. “Nós estamos coletando informações dos marginais uma vez que surgiu a notícia de que eles teriam se evadido em outro veículo, que foi até esse local para buscá-los e levá-los com sentido ignorado. Devem ser marginais do município ou da região”, acredita o Capitão.
Ainda segundo a PM, testemunhas teriam visto o motorista de uma Saveiro Cross, branca, saindo do local do assalto e dando carona para duas pessoas em atitude suspeita. Policiais realizaram buscas, mas até agora nenhum veículo com as características repassadas na denúncia foi localizado.
Informações sobre os autores do assalto ou de possíveis veículos usados na ação criminosa podem ser repassadas para a PM no telefone 42- 3446 1893 ou na Polícia Civil 42- 3446-1202.
Imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos próximos do local onde ocorreu o assalto registraram a ação dos bandidos.
Confira o vídeo: