Vítima, que trabalha em Rebouças, teria sido abandonada na localidade da Vila Rural
{JIMG0}Mais um taxista foi vítima de assalto na região Centro-Sul. Dessa vez, o caso ocorreu em Rebouças, na noite de segunda-feira, 6.
Segundo o taxista, dois homens morenos e de estatura mediana o abordaram nas proximidades da rodoviária municipal e pediram que fizesse uma corrida até a localidade de Potinga, no interior de Rebouças. Na ocasião, os suspeitos disseram que pretendiam visitar um parente. No entanto, quando chegaram à localidade de Água Quente, os suspeitos anunciaram o assalto.
De acordo com a PM, os dois suspeitos estavam armados com revólver e colocaram o taxista no banco traseiro do veículo antes de seguirem sentido ao município de São Mateus do Sul. O taxista conta que os dois homens o ameaçavam de morte. Quando chegaram à comunidade da Vila Rural, em Irati, os suspeitos abandonaram a vítima na estrada e levaram certa quantia em dinheiro. O veículo Gol do taxista também foi roubado.
Ainda de acordo com a vítima, os suspeitos ainda jogaram a bateria do seu celular no matagal, fazendo com que ele tivesse que caminhar por aproximadamente 3 km até encontrar um morador, o qual o ajudou e chamou a polícia.
Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito do assalto havia sido localizado.
Taxista assaltado em Irati
Esse foi o segundo caso de taxista assaltado na região em menos de uma semana. Na noite de quinta-feira, 2, um homem foi feito refém e teve o carro roubado em Irati. Durante a ação criminosa, os bandidos amarraram e amordaçaram a vítima, que foi abandonada há cerca de 200 metros da BR-153, na localidade de Riozinho.
A vítima estava em um ponto de táxi na rua da Liberdade, em Irati, quando foi abordada por dois homens, por volta das 21 h. “Eles foram pedir corrida, mas eles [taxistas] que estava na minha frente falaram que não poderiam e passou pra mim. Eles queriam ir até o bairro Marcelo. Chegando lá, próximo de um lavador de carro, eles me abordaram encostaram o revólver na cabeça e anunciaram o assalto”, revelou o taxista, que concedeu entrevista ao repórter Tadeu Stefaniak.
Quando chegava ao bairro Marcelo, o taxista foi surpreendido pelos bandidos, que amarraram suas mãos e pés, amordaçaram sua boca e o colocaram no porta-malas do carro. Os suspeitos circularam aproximadamente 45 minutos com o veículo e ameaçaram o taxista de morte por diversas vezes.
Quando seguiam na BR-153, sentido Irati-Rebouças, os bandidos amarraram a vítima na beira da estrada e amordaçaram sua boca. “Jogaram no barranco e sumiram. Isso foi há 200 metros da BR, fiquei sondando e seguiram sentido Rio Azul”, afirmou a vítima, que não foi agredida pelos suspeitos.
Os suspeitos roubaram o carro VW Voyage, um celular e R$ 190 em dinheiro da vítima. Depois de algum tempo, o taxista conseguiu se soltar e pediu ajuda em uma casa.