Esse foi o quarto taxista assaltado na região Centro-Sul somente no mês de julho
Mais um taxista foi assaltado em Irati. Esse foi o quarto caso semelhante registrado na região Centro-Sul somente no mês de julho.
Dessa vez, na noite de sexta-feira, 24, três rapazes solicitaram uma corrida em Irati. Já em deslocamento, os suspeitos deram voz de assalto utilizando-se de facas e mandaram que o motorista seguisse até a cidade de Teixeira Soares. O taxista foi deixado numa estrada rural na localidade de Guabiroba.
Os assaltantes roubaram um veículo Voyage, um celular e R$400 em dinheiro do taxista. Em seguida, a vítima compareceu ao destacamento de Teixeira Soares por volta das 21h30min não sabendo informar detalhes dos assaltantes e nem o rumo seguido pelos mesmos. Foram realizadas buscas, mas até o fechamento desta reportagem, os criminosos não haviam sido localizados.
Outros crimes
Em todas as ações criminosas, os bandidos utilizaram o mesmo método, ou seja, solicitaram uma corrida e durante o deslocamento renderam o motorista e praticaram o assalto.
A primeira ocorrência foi registrada no dia 2 de julho. Na ocasião, um homem foi feito refém e teve o carro roubado em Irati. Durante a ação criminosa, os bandidos amarraram e amordaçaram a vítima, que foi abandonada há cerca de 200 metros da BR-153, na localidade de Riozinho.
Os suspeitos roubaram o carro VW Voyage, um celular e R$ 190 em dinheiro da vítima. Depois de algum tempo, o taxista conseguiu se soltar e pediu ajuda em uma casa.
No dia 6 de julho, um taxista foi assaltado em Rebouças. Dois jovens abordaram a vítima nas proximidades da rodoviária municipal e pediram que ela fizesse uma corrida até a localidade de Potinga.
De acordo com a PM, os dois suspeitos estavam armados com revólver e colocaram o taxista no banco traseiro do veículo antes de seguirem sentido ao município de São Mateus do Sul. Já na comunidade da Vila Rural, em Irati, os suspeitos abandonaram a vítima na estrada e levaram certa quantia em dinheiro. O veículo Gol do taxista também foi roubado.
Ainda de acordo com a vítima, os suspeitos ainda jogaram a bateria do seu celular no matagal, fazendo com que ele tivesse que caminhar por aproximadamente 3 km até encontrar um morador, o qual o ajudou e chamou a polícia.
Outro caso ocorreu no dia 13 de julho em Irati. Na oportunidade, o taxista foi alvo de bandidos quando deslocava do seu ponto localizado na Praça da Bandeira até o Clube Operário. Após ser agredido, o taxista desmaiou e só conseguiu retomar a consciência cerca de duas horas após o roubo.
Os criminosos fugiram e abandonaram a vítima e seu carro em um matagal nas proximidades da Serra dos Nogueiras, em Irati.