Incêndio em residência causou morte de homem, de 53 anos. No sábado, 6, morador de Imbituva também morreu carbonizado
Da Redação, com informações Portal A Rede e G-1
Mais uma pessoa morreu carbonizada em um incêndio em uma residência em Ponta Grossa. Na madrugada de quarta-feira, 10, Gilberto Dias do Nascimento, de 53 anos, estava dormindo quando a casa que residia pegou fogo. O fato ocorreu na rua Cirino Vidal, no Residencial América.
A equipe do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa controlou o incêndio, mas a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e, mesmo sendo reanimada, não resistiu. Gilberto era a única pessoa que estava na residência no momento do incêndio. As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, Ponta Grossa já registrou 31 incêndios em 2016. Até agora, foram três vítimas. No ano passado, houve 182 incêndios com 14 feridos e nenhuma morte.
Na semana passada, outro homem morreu vítima de um incêndio em Ponta Grossa. Um pedreiro de Imbituva morreu carbonizado no Jardim Paraíso. José Amarildo Nogoceki, de 50 anos, estava em uma casa que pegou fogo na madrugada de sábado, 6.
Uma amiga de José Amarildo, Telma do Rocio, revelou à reportagem do jornal Diário dos Campos, de Ponta Grossa, que o trabalhador estava residindo há pouco tempo no local. Telma acredita que uma bituca de cigarro provocou o incêndio. “Fazia duas semanas que ele estava morando naquela casa. Antes ele alugava um espaço na minha residência. Eu acho que tudo pegou fogo quando ele jogou a bituca do cigarro no chão e dormiu. Ele tinha esse costume e eu sempre o alertava”, afirmou Telma. Segundo ela, o pedreiro estava construindo casas no Jardim Paraíso.
Imagens do incêndio no Residencial América
