No total, 13 presos fugiram da cadeia no domingo, 1. Nove detentos ainda continuam foragidos
Da Redação
Continuam foragidos:
Aderlan Metka
Adevir Neres
Anderson Leal
Eder Reis
Everton Afonso Alves
Gildo Pires dos Santos
Jackson Ciro Padilha Guimarães
Ozeias Correia dos Reis
Reginaldo Monteiro de Oliveira
A Polícia Militar capturou mais dois presos que fugiram da cadeia de São Mateus do Sul, no domingo, 1. Everaldo Oliveira de Santana, conhecido pelo apelido de “Nego Tarja”, de 24 anos, e Natanael Elizeu de Freitas, o “Natinha”, de 23 anos, foram localizados em uma mata na localidade de Turvo de Baixo, interior do município.
De acordo com a PM, por volta das 12h40 de quarta-feira, 4, moradores entraram em contato informando que haviam pessoas suspeitas em uma chácara na área rural. Os policiais foram ao local indicado e realizaram um cerco para capturar os foragidos. Os detentos foram localizados escondidos em uma barraca em meio a uma plantação de soja. Os presos não tiveram tempo de reagir à abordagem e acabaram sendo reconduzidos até a Delegacia de São Mateus do Sul.
Conforme informações da PM, Nego Tarja e Natinha passaram pelo menos duas noites na mata. Na barraca onde os foragidos estavam foram encontrados vários objetos, como panelas, venenos de inseticida e um celular. Os foragidos também possuíam comida e dinheiro. Eles teriam conseguido os materiais durante a fuga, já que o local onde Natinha residia fica na saída para a estrada que dá acesso a comunidade de Turvo de Baixo.
Para não despertar a atenção dos moradores, os detentos passavam o dia na mata e costumavam caminhar no período da noite, segundo a polícia. Os foragidos ainda tinham o hábito de beber água do rio e dormir na mata. “Eles mantinham hábitos bem precários”, informa a PM de São Mateus do Sul.
Segundo a PM, Natanael foi condenado a oito anos de prisão por porte de munição e tráfico de drogas. Já Everaldo possui uma condenação a 12 anos de reclusão por homicídio e ainda responde processo por crime cometido no município.
Fuga
Até agora, já foram capturados quatro detentos que fugiram da Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul, no domingo, 1. Um quinto preso que também tentou fugir da carceragem foi capturado ainda quando tentava escalar o muro dos fundos da Delegacia. Maicon Douglas Martins Cordo, conhecido pelo apelido de Raspinha, de 27 anos, foi localizado na manhã de segunda-feira, 2, em uma fazenda nas proximidades do Rio Iguaçu, em São Mateus do Sul. Já Efraim da Silva Portes, de 23 anos, foi localizado na tarde de terça-feira, 3, na casa de seus pais na localidade de Potinga, interior do município.
A fuga ocorreu após os presos cavarem um buraco no solário (local eles tomam o chamado “banho de sol” durante o dia). Desta forma, eles tiveram acesso à saída de esgoto do local. Durante a fuga, os detentos chegaram a atravessar o rio Iguaçu a nado para evitar que a polícia os capturasse.
