Motorista do carro onde estavam as drogas abandonou local do acidente e não foi encontrado. Já o outro condutor foi conduzido para o hospital de Inácio Martins

As equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) localizaram mais de 500 kg de maconha em um veículo Saveiro, que se envolveu em um acidente na PR-364, em Inácio Martins, na manhã de ontem.
A colisão frontal entre um Fiat Uno, de Irati, e a Saveiro, emplacada em Mandaguari/PR, ocorreu em uma curva no quilômetro 122 + 100 metros da rodovia, por volta das 7h.
Segundo boletim da PM, o condutor do Fiat Uno sofreu uma fratura no nariz e recebeu atendimento do SAMU. Ele foi encaminhado para o hospital de Inácio Martins, conforme a PRE. Já o veículo foi liberado para remoção. Por outro lado, a Saveiro foi abandonada pelo motorista, que deixou o local e não foi encontrado.
Em verificação no carro, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha, que totalizou 502 quilos e 154 gramas. A Saveiro e as drogas foram encaminhadas para a Delegacia de Irati.

Jovens agridem adolescente em Inácio Martins: Em outra ocorrência em Inácio Martins, uma adolescente, de 12 anos, foi agredida por outras duas meninas menores de idade no momento em que estava se deslocando para a escola. A mãe da vítima disse que as agressões foram presenciadas pelo motorista do ônibus escolar, que não tomou atitude para intervir. A mãe da adolescente ainda relatou que conversou com a pedagoga da escola. A mulher foi orientada sobre as medidas que podem ser tomadas.
Em outra situação, um homem procurou o Destacamento da PM para informar que sua ex-namorada costuma se dirigir até o seu local de trabalho. O morador afirmou que procura cumprir as determinações judiciais, mas que a ex-namorada se aproxima com o objetivo de forçá-lo a descumprir uma medida protetiva.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Também em Inácio Martins, um homem bebeu uma cerveja em uma panificadora e deixou o local sem pagar, conforme relato de um funcionário. O cliente ainda quebrou um copo no momento em que deixou o local correndo. A PM foi acionada, mas não encontrou o homem. Já no início da madrugada de hoje, os policiais abordaram um caminhão carregado com toras de pinheiro. A documentação para o transporte da madeira estava regular. Por isso, o veículo foi liberado.
Motorista detido por embriaguez: Em Prudentópolis, um homem foi detido por embriaguez na tarde de ontem. Um jovem, de 21 anos, acionou os policiais e relatou que o motorista de um Monza estava embriagado e havia colidido no seu carro que estava estacionado. O rapaz revelou que tentou conversar com o motorista que causou o acidente. Porém, ele puxou uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina e ameaçou agredi-lo. Depois disso, o autor da ameaça seguiu pela rua 12 de Agosto sentido à marginal da BR-373.
Os policiais realizaram buscas nas proximidades e constataram que um homem estacionou o veículo na garagem da residência e entrou dentro da casa. O morador não acatou as ordens para sair do imóvel. Após um tempo, ele abriu a porta com uma faca, que era a mesma usada para ameaçar o jovem anteriormente. Em seguida, ele optou em jogar a faca, mas não queria que os policiais realizassem buscas no local. A PM conseguiu contê-lo.
Em consulta ao sistema, a equipe constatou que o homem, de 43 anos, está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada desde 2020. Além disso, o morador apresentava odor etílico, roupas desalinhadas e olhos vermelhos. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. Por isso, foi registrado o termo de constatação de sinais de adulteração da capacidade psicomotora. O homem foi conduzido para a Delegacia.
Em Rebouças, um homem sob efeito de drogas invadiu uma residência e xingou os moradores. Logo depois, ele deixou o local e não foi encontrado. Em outra ocorrência, dois homens discutiram em frente de um estabelecimento, sendo que um deles portava um facão. A PM foi até o local, mas os homens envolvidos no desentendimento já haviam deixado o estabelecimento.
Homem tem carro furtado enquanto pescava: Em Rio Azul, um homem teve o carro furtado enquanto estava pescando na tarde de ontem no interior do município. O proprietário afirmou que deixou o veículo em um determinado local e se afastou em direção a um rio para pescar. Por volta das 16h30, ele retornou ao local para pegar o veículo e constatou o furto. A PM realizou patrulhamentos nas proximidades, mas não encontrou o carro furtado.
Em Fernandes Pinheiro, um homem foi ameaçado no fim da noite de ontem. O autor da ameaça relatou que pretendia dar um tiro na vítima, que foi orientada sobre o direito de representação.