Cerca de 20 gramas de maconha foram localizadas dentro de um pacote de erva-mate
Da Redação
Uma mulher foi presa ao tentar entrar na cadeia pública de São Mateus do Sul, com uma quantidade de maconha misturada em um pacote de erva-mate. A apreensão da droga foi realizada durante o horário de visita aos detentos na tarde de quarta-feira, 11.
Segundo informações da Polícia Civil de São Mateus do Sul, Ana Beatriz Ehlke foi até a Delegacia, com o objetivo de entregar alimentos para o filho Ricardo Ehlke, que está preso desde outubro de 2014 acusado de tráfico de drogas. Ainda conforme a polícia, um dos agentes da cadeia pública percebeu que havia pequenas porções de uma substância na cor verde, dentro de um pacote de erva-mate que a mulher carregava. O fato despertou a desconfiança dos policiais. Com isso, a erva-mate foi peneirada. Desta forma, os agentes descobriram que a substância se tratava de maconha, que havia sido “partida” com a finalidade de dificultar a localização dos policiais.
De acordo com a Polícia Civil, cerca de 20 gramas de maconha estavam misturadas ao pacote de erva-mate. A mãe do detento foi presa em flagrante acusada de tráfico de entorpecentes.
