Elas estavam em veículo Ford Ka atingido por uma carreta. Mais uma jovem que estava no carro ficou ferida
Mãe e filha morreram após um acidente envolvendo um veículo Ford Ka e uma carreta DAF 480 na BR-476, em São Mateus do Sul, na manhã de segunda-feira, por volta das 9 h. A condutora do carro Suely Mores Tafarel de 79 anos morreu no local. Já a passageira Solange Tafarel de 56 anos foi encaminhada ao Pronto Atendimento de São Mateus do Sul com ferimentos graves, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A filha de Solange e neta de Suely, que possui 18 anos, também estava no veículo e sofreu ferimentos leves. Ela foi socorrida pelos bombeiros e levada ao Pronto Atendimento Municipal. O condutor do caminhão se queixou de dores no peito. Os corpos das vítimas fatais foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória. Equipes do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também prestaram atendimento no local.
Imagens das câmeras de segurança que a reportagem da Rádio Difusora do Xisto teve acesso mostram que a condutora do Ford Ka estava no acostamento e tentou realizar uma conversão em direção à estrada que dá acesso à Vila Nepomuceno. Neste momento, a carreta passa e atinge o carro.
Acidente deixa duas mulheres feridas na BR-153, em Imbituva: Outro acidente grave ocorreu na BR-153, em Imbituva, na tarde de segunda-feira. A condutora de um veículo Fiat Uno, de Irati, saiu da pista e colidiu em um poste. As equipes do SAMU, Bombeiro Comunitário de Imbituva e uma ambulância da secretaria de Saúde de Imbituva foram acionadas para prestar atendimento. As duas mulheres sofreram ferimentos graves e receberam atendimento do serviço aeromédico. Por isso, houve necessidade de interditar a rodovia.
Segundo os bombeiros, uma das mulheres sofreu uma fratura exposta no fêmur e foi resgatada das ferragens. Foi necessário o uso de técnicas de desencarceramento. A vítima foi transportada para o hospital. Uma das mulheres feridas foi levada para a Santa Casa de Irati e a outra precisou ser transferida para Ponta Grossa.
Acidente em Prudentópolis: Já na BR-277, em Prudentópolis, foi registrada uma colisão traseira entre uma Saveiro da concessionária Via Araucária e uma caminhonete Hilux na noite de domingo. O condutor da Saveiro, de 35 anos, teve ferimentos leves. Já o motorista da Hilux de 59 anos sofreu lesões graves e recebeu atendimento médico no local. Ele se recusou a realizar o teste de bafômetro, segundo a PRF. Porém, conforme a corporação, ele apresentava sinais de embriaguez (fala alterada, hálito etílico, olhos vermelhos, roupas desajustadas e agressividade). Os condutores foram conduzidos para a Santa Casa de Prudentópolis.
A PRF entrou em contato com a Polícia Civil de Prudentópolis e repassou informações sobre a embriaguez ao volante, que foi constatada por meio dos sinais apresentados pelo motorista.
Homem agredido com barra de ferro: Ainda em Prudentópolis, um homem foi atingido com uma barra de ferro durante uma briga que se iniciou em um estabelecimento comercial e prosseguiu fora do local na madrugada de domingo. O jovem de 20 anos que foi atingido acabou sendo encaminhado para o hospital.
A PM realizou buscas e encontrou dois homens de 19 e 23 anos. Eles disseram que as agressões ocorreram das duas partes e que foram retirados do local por seguranças. Os dois homens abordados também tinham escoriações e foram encaminhados para receber atendimento médico.