Loja é assaltada em Rio Azul

20 de julho de 2016 às 09h21m

Dois rapazes encapuzados roubaram celulares, tablets e notebook que estavam no mostruário da loja

Da Redação, com reportagem de Clayton Burgath
Dois homens armados assaltaram uma loja na rua Barão do Rio Branco, no centro de Rio Azul, na manhã desta quarta-feira, 20. Os ladrões renderam os funcionários do estabelecimento e roubaram celulares, tablets e notebooks, que estavam no mostruário da loja.
Em entrevista ao repórter Clayton Burgath, da Rádio Thalento, de Rio Azul, o gerente da loja, Davi dos Santos, disse que os bandidos estavam encapuzados e usavam uma jaqueta. “Um entrou por trás do balcão e outro veio por trás da loja. Ele rendeu os funcionários e mandou se esconder dentro do crediário com arma em punho e ameaçando a todos nós. Nesse meio tempo um outro rapaz colocou numa mochila preta todos os celulares, tablets e notebooks, que nós tínhamos no mostruário da loja. Eles nos ameaçavam a todo momento e diziam que iam atirar se nós reagíssemos. Saíram tomando rumo ignorado. Eles saíram para o lado direito da loja passaram por uma loja de informática e entraram num carro no Calçadão [da cidade]”, relata.
Conforme o gerente da loja, a ação durou menos de dois minutos. Nesse período, os ladrões agiram com violência. Segundo Davi, essa foi a primeira vez que a loja foi alvo de um assalto a mão armada. Outros roubos já haviam sido registrados durante a madrugada.
Davi estima que o valor dos bens roubados pelos bandidos gira em torno de R$ 20 mil. “Ainda não fizemos um levantamento, mas foi em torno de R$ 20 mil. Dinheiro não levaram nada. Não tem dinheiro na loja nesse horário. Também não tinha clientes, só colaboradores da loja”, revela. 

Bandidos trocam tiros com a PM

Após o assalto, os bandidos fugiram a pé e entraram num carro nas proximidades da Praça Tiradentes, em Rio Azul. Os autores do assalto em Rio Azul seguiram até Inácio Martins, onde trocaram tiros com policiais militares. O fato ocorreu numa chácara nas proximidades da área urbana.
Um veículo Renault Duster, de cor verde, que havia sido furtado em Imbituva, foi encontrado no local. O carro foi apreendido pela PM. Informações dão conta que havia cinco pessoas na chácara, sendo que dois criminosos teriam sido baleados pela polícia. Um dos suspeitos foi preso, enquanto que outros quatro bandidos fugiram em direção a um matagal e até agora não foram localizados. 
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.