Equipe conquistou o 3º título consecutivo da competição ao vencer o MT Calhas por 12 a 7 na final/Paulo Sava, com reportagem de Tadeu Stefaniak
O Leite São Miguel/CK Esportes conquistou o 3º título consecutivo da Copa Irati de Futsal ao vencer o MT Calhas por 12 a 7 na decisão da competição de 2023, realizada na noite de ontem, 06, no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Júnior, o “Batatão”.
Os gols do Leite São Miguel foram marcados por João Victor (4), Renan (2), Giso (2), Dan (2) Bisqui e Ruan. Regi (2), Rubinho (2), Laudelino, Rodrigo Menon e Henrique marcaram para o MT Calhas.
Rodrigo Menon, atleta do MT Calhas, diz que a equipe errou na marcação do goleiro-linha Gilsinho, do São Miguel. “Hoje pecamos muito na marcação do goleiro-linha, principalmente no início do jogo, abriu o placar. Tivemos que correr atrás do resultado, mas a equipe deles é bem qualificada e não tem como chegar tão atrás no placar assim. Tentamos, lutamos até o fim, mas não foi possível. Melhoramos no segundo tempo, com mais vontade e mais garra, conseguimos armar as jogadas e fazer os gols, mas não fomos merecedores hoje. Acredito que eles jogaram muito mais bola do que nós e são merecedores do título”, comentou.
O goleiro Adilson Obal, do MT Calhas, lamentou o fato de a equipe não ter conseguido se acertar em quadra no início do jogo. “Infelizmente começamos um jogo morno, não conseguimos nos acertar, eles fizeram três gols logo de cara, até demorou um pouco para nos acertarmos. No segundo tempo, foi consequência, eles tiveram oportunidades e nós também, mas eles souberam aproveitar um pouquinho melhor. Jogamos de igual para igual, mas no final só um prevalece com a vitória”, frisou.
O jogador Dan, do Leite São Miguel/CK Esportes, disse que, com a experiência e a juventude dos atletas, a equipe tem obrigação de ser campeã em todas as competições. “Tem que prevalecer o entrosamento, e toda final que chegarmos temos que ser campeões. A equipe e o Batata estão de parabéns por continuar montando um time forte. Parabéns ao MT Calhas, que chegou nesta final. Quero enaltecer a torcida que veio, a nossa cidade precisa de mais incentivo ao esporte, a criançada que está vindo vai só acrescentar”, destacou.
João Victor, do Leite São Miguel/CK Esportes, artilheiro do jogo com 4 gols, agradeceu aos seus companheiros de equipe pelo jogo de ontem.“Muito obrigado pelo jogo, pelo resultado, sabia que era uma equipe que chegou neste ano e estava firme para levar o título. Graças a Deus o nosso time conseguiu levar mais um título para casa e, se Deus quiser, com muito trabalho pela frente, vamos conseguir chegar a muitas e muitas finais”, comentou.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Confusão – Durante o primeiro tempo, houve uma confusão entre os atletas das duas equipes dentro de quadra. Por conta disto, o jogo foi paralisado aos 10 minutos pela arbitragem. Will (Leite São Miguel/CK Esportes) e Abobrão (MT Calhas) levaram cartão vermelho e tiveram que cumprir um período fora da quadra. Alguns torcedores iniciaram uma briga, que logo foi apaziguada. A partida recomeçou com a chegada da Polícia Militar (PM) no ginásio.
Em entrevista ao repórter Tadeu Stefaniak, o coordenador de esportes Moisés Neves disse que ficou decepcionado com o comportamento dos atletas e torcedores envolvidos nesta confusão. “Ficamos um pouco decepcionados pelo comportamento de algumas pessoas tanto dentro como fora da quadra. As competições são realizadas para pessoas de bem, e as pessoas que não são de bem e não sabem se comportar em público não têm que estar presentes no ginásio. Este tipo de pessoa temos que ignorar”, frisou.
Questionado sobre o fato de não haver ambulância nem equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar antes do jogo no Ginásio, Moisés afirmou que é inviável deixar uma ambulância com equipe somente para prestar atendimento aos atletas no local. Ele também ressaltou que, sempre que houve necessidade durante a competição, profissionais da saúde e segurança chegaram rapidamente às praças esportivas.
“Todos os jogos nos quais houve necessidade de atendimento médico, a equipe chegou prontamente nos locais de competição. Nesta competição, em especial, não houve nenhuma necessidade durante os 5 meses. Em relação à segurança, expedimos um ofício e a Guarda Municipal esteve presente antes do início do jogo, mas acabou tendo que sair para atender uma ocorrência. Tão logo aconteceu a confusão, entramos em contato com a PM, que prontamente nos atendeu com duas viaturas, três viaturas. A GM, após o atendimento à ocorrência, voltou ao ginásio e pudemos encerrar com tranquilidade a competição”, comentou.
Resumo da Copa Irati – A competição durou cerca de 5 meses. A equipe do Leite São Miguel/CK Esportes marcou 93 gols, tendo o melhor ataque da competição. O goleiro menos vazado foi Guilherme Chaves, do Leite São Miguel/CK Esportes, com 26 gols sofridos. O artilheiro foi Regi, do MT Calhas, com 24 gols marcados.
A equipe do MT Calhas levou o troféu de 2º lugar e a quantia de R$ 500. Já o Leite São Miguel/CK Esportes levou o título, o troféu e mais R$ 1 mil.
Ficha técnica
Decisão Copa Irati de Futsal 2023
Leite São Miguel/CK Esportes 12×7 MT Calhas
Leite São Miguel/CK Esportes: Gilsinho; Dan, Will, Renan e João Victor. Entraram durante a partida Guilherme Chaves, Giso, Bisqui, Mohá, Gabriel e Ruan. Técnico: Batata
MT Calhas: Edi; Rodrigo Menon, Regi, Laudelino e Henrique. Entraram durante a partida Adilson Obal, Rubinho, Abobrão e Rodrigo Kanarski. Técnico: Marcelo.
Gols: João Victor (4), Renan (2), Giso (2), Dan (2) Bisqui e Ruan (Leite São Miguel). Regi (2), Rubinho (2), Laudelino, Rodrigo Menon e Henrique (MT Calhas)
Árbitros: Jessana Kelte e Guilherme Ribeiro.
Anotadoras/cronometristas: Isis Bernadete Azevedo e Janaíne Boarão
Cartões amarelos: Renan e João Victor (Leite São Miguel); Laudelino, Rodrigo Menon e Rubinho (MT Calhas).
Cartões vermelhos: Abobrão (MT Calhas) e Will (Leite São Miguel)