Em função do feriado de Carnaval, obra de um dos principais cartões postais de Fernandes Pinheiro deve iniciar até o dia 23 de fevereiro
Da Redação, com assessoria
Foi definida na sexta-feira, dia 13, qual será a empresa executora das obras de recuperação da galeria e pavimentação da interligação do Lago do Parque Ambiental. O certame elegeu a empresa Tangará, através da Tomada de Preços 004/2015, para realizar a obra. Há algumas semanas, a ligação hidráulica do Parque Ambiental foi rompida em decorrência de uma chuva torrencial.
A empresa já recebeu a ordem de serviços, tão logo houve a avaliação e o encerramento do processo de caráter emergencial. Em função do feriado de Carnaval, as obras devem iniciar até o dia 23 de fevereiro. Conforme as condições logísticas de que a empresa dispuser nesse prazo, o início das obras pode até mesmo ser antecipado.
Com prazo de execução estipulado em 30 dias, a recuperação da infraestrutura do Lago do Parque Ambiental acarreta investimentos de recursos próprios do município da ordem dos R$ 85.522,06.
A prioridade é liberar a via de acesso e recuperar as águas do lago, além de executar a reposição dos peixes do lago, a fim de resgatar a beleza, a funcionalidade e o respeito ambiental do local, que constitui um cartão postal do município de Fernandes Pinheiro. De acordo com a prefeitura, isso levou a estender os prazos para a elaboração do projeto que visa recuperar o local, “um projeto adequado ao volume de água do lago e ainda ao tráfego de veículos sobre a passagem, levando à demora no processo de projetos e posterior licitação”.
“Porém, vencida essa etapa, a equipe administrativa priorizou o processo e já conseguiu liberar a ordem de serviços para que a obra esteja concluída o mais breve possível” comenta Anselmo Beraldo, do Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura Municipal de Fernandes Pinheiro.