Laércio assume comando da prefeitura de Rebouças

Novo prefeito foi vereador por quatro mandatos consecutivos entre 2009 e 2024 e ainda comandou…

03 de janeiro de 2025 às 23h14m

Novo prefeito foi vereador por quatro mandatos consecutivos entre 2009 e 2024 e ainda comandou as secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Rurais em alguns períodos/Texto de Rodrigo Zub, com entrevista realizada por Sérgio Soriani

Laércio Cipriano foi empossado prefeito de Rebouças na terça-feira, na Câmara Municipal. Foto: Sérgio Soriani

Na manhã de terça-feira, o prefeito eleito de Rebouças, Laércio Cipriano (PP), e seu vice Maurinho Paluch (PSB), foram empossados nos cargos em cerimônia realizada na Câmara Municipal.

Laércio obteve 3.987 votos (40,13%) na eleição municipal no dia 6 de outubro de 2024. Antes de assumir o comando do Executivo, Laércio foi vereador por quatro mandatos consecutivos entre os anos de 2009 e 2024 e comandou a secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Rurais durante alguns períodos nas administrações do ex-prefeito Luiz Everaldo Zak, que tem um total de cinco mandatos à frente do Executivo reboucense e encerrou sua última legislatura no dia 31 de dezembro de 2024. Laércio também foi presidente do Sindicato Rural de Rebouças no passado.

Na eleição municipal, Mirian Castagnoli (Cidadania) ficou em segundo lugar com 3.407 votos (34,29%). Já o empresário Fábio Chiqueto (PSD), que foi vice-prefeito na última gestão de Zak, foi o terceiro colocado com 2.542 votos (25,58%).

Em entrevista ao repórter Serginho Soriani, assessor de comunicação da prefeitura, Laércio disse que a prioridade do seu mandato será promover um desenvolvimento econômico no município. “A gente sabe que nosso município precisa se desenvolver. Precisamos dar uma incrementada no nosso setor de Urbanismo na cidade. Também devemos cuidar da saúde e educação, que sempre são prioridades, estradas rurais, porque nosso município é essencialmente agrícola, mas é [importante] desenvolver e gerar renda para o nosso povo. Essa é uma meta que eu quero concluir no final do meu mandato”.

Quer receber notícias pelo Whatsapp?

O novo prefeito ainda disse que uma das metas é incrementar o setor de agricultura familiar com apoio das cooperativas, do sindicato rural e Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/Paraná). Com isso, Laércio espera transformar a secretaria de Agricultura em uma pasta que apresente vários projetos para o desenvolvimento desse setor. “Um sentimento de muita alegria estou assumindo a maior responsabilidade até agora da minha vida política, que é realmente de conduzir o município nesses próximos quatro anos. [Quero] pedir que Deus continue nos abençoando e que nos dê muita saúde e disposição. Nós vamos fazer com certeza um excelente mandato e ajudar muito a vida do nosso povo”, promete o novo prefeito.

Tiu Chico é o novo presidente da Câmara: Além dos integrantes do Executivo, os nove vereadores eleitos em Rebouças foram empossados. Na eleição para a Mesa Diretora, Marcio Roberto de Souza (Tiu Chico) (PP) venceu a disputa com cinco votos. Já a vereadora Neiva de Lurdes Cosa (União Brasil) obteve quatro votos. Os demais integrantes da Mesa diretora são o vice-presidente Marco Antonio Wszolek (PV), o primeiro-secretário Vicente Cardoso (PT) e o segundo-secretário Doutor Jefferson Matsuiti Okamoto (PV).

Os outros vereadores eleitos e que tomaram posse foram Márcia Freitas Pianaro (Solidariedade), Aguinaldo Hurbik (PDT), Alessandro Mazur (PSD), Jader Molinari (Solidariedade) e a Professora Neiva, que concorreu ao cargo de presidente.

Vereador Tiu Chico ao centro foi eleito presidente da Câmara de Rebouças. À sua direita está o vice-presidente Marco Antonio Wszolek. À esquerda estão os secretários Doutor Jefferson Matsuiti Okamoto e Vicente Cardoso. Foto: Sérgio Soriani
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.